terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Goleiro Aranha vem a Poços, conhece projeto da Curimbaba e faz a alegria de centenas de crianças

Poços de Caldas, MG - O goleiro Aranha, ex-Santos e Palmeiras e atualmente na Ponte Preta de Campinas, esteve em Poços de Caldas no último domingo conhecendo o projeto de treinamento de goleiros da Sociedade Esportiva Curimbaba. O evento foi realizado no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, que recebeu um grande público. Durante o evento o goleiro conversou com a imprensa, distribuiu inúmeros autógrafos, realizou palestras e deu algumas dicas para as crianças.
Aranha veio a Poços de Caldas graças à amizade com Marcelo Rodrigues, professor da escolinha e amigo de longa data do goleiro ponte-pretano. Em conversa com o Mantiqueira, Aranha destacou a importância do trabalho que vem sendo feito em Poços de Caldas e disse que no Brasil poucos lugares ainda conseguem manter uma atividade como esta. “Isto aqui está acabando. Campos de grama natural, tamanho oficial existem em poucos lugares. O máximo que se encontra é uma quadra sintética e muitos meninos que estão ali por obrigação e não pelo prazer de aprender futebol. Uma iniciativa como esta, um projeto tão bem feito como este, que prepara os meninos para um futuro promissor no futebol é muito legal”, disse Aranha.
O goleiro destaca que visitar projetos com crianças pode ser uma grande ajuda, pois serve como incentivo para os meninos verem de perto um atleta que ele conhece pela TV. Ele conta que passou pela mesma situação quando garoto e lembra o quanto isto foi importante na sua vida. “Quando eu era menino recebemos a visita do Roque Júnior na escolinha em que eu estava e me lembro o quanto isto foi importante. Não fazia ideia onde o futebol poderia me levar e hoje estou aqui repetindo aquela atitude do Roque Júnior. Quem sabe dentro de alguns anos estes meninos que estão aqui, neste campo em Poços de Caldas, não retribuam o dia de hoje indo a outras escolinhas, visitando outros projetos e incentivando outras crianças”, finalizou Aranha.
O goleiro está de férias e se reapresenta na Ponte Preta em janeiro. “Tivemos uma ótima temporada, a Ponte é um time muito bom de se jogar e agora vamos descansar um pouco, curtir as férias e depois voltar para tentar uma temporada de 2017 ainda melhor que a deste ano”, finalizou.

O projeto
Marcelo Rodrigues destacou a visita de Aranha ao projeto como um grande incentivo. “Os meninos se espelham nos craques que assistem pela televisão e quando se deparam com eles frente a frente ficam até emocionados. Hoje teve um menino que ficou aos prantos ao ver o Aranha, ele não aguentou e acabou emocionando a todos. É esta a finalidade da visita hoje. Mostrar para todos que um dia eles podem vencer e se tornarem jogadores de sucesso como seus ídolos, basta dedicação e trabalho que os objetivos se tornam mais fáceis de serem atingidos”, falou Rodrigues.

Realidade
Rodrigues fala com muito carinho sobre o projeto de treinamento de goleiros da Curimbaba e o pensamento é grande. “Isto aqui deixou de ser um sonho e já é realidade. Agora é transformar num dos maiores projetos de base de formação de goleiros do sul de Minas. Este é o trabalho que está sendo feito na Yoorin Curimbaba. Marcelo lembra que o projeto começou com quatro goleiros e hoje já conta com 22 meninos treinando na posição. São garotos vindos de Areado, Machado, Alfenas, Serrania, São João da Boa Vista, além, claro, de Poços de Caldas. “Hoje tem um menino na escolinha que está sendo supervisionado pelo Santos Futebol Clube e veio treinar conosco neste período de férias. Nosso pensamento é fazer um trabalho profissional. Tudo que fazemos aqui é dentro dos principais clubes do Brasil. Hoje sou um estudioso neste sentido para tentar passar o que há de melhor em termos de treinamento. Tem ainda o lado social que também focamos o tempo todo, pois queremos, além de bons jogadores, que estes meninos se tornem ótimos cidadãos”, finalizou Rodrigues.

Nenhum comentário: