quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bicicross Poços Clube disputa etapa da Copa Regional em Paulínia

Poços de Caldas,MG - Foi realizada no domingo, 4,  a segunda etapa da Copa Paulínia de BMX. A prova contou com a presença de 110 pilotos, que disputaram 26 baterias em 22 categorias. Poços de Caldas venceu em 5 categorias.
Dos 29 pilotos da equipe, 25 chegaram às finais. Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, foi um resultado excelente. “Esta competição é destinada principalmente aos atletas mais novos. Nós levamos muitos iniciantes nesta corrida, além de nossos atletas mais experientes, e para alguns foi a primeira competição que participaram. Isso é algo que eles nunca irão esquecer na vida. Esse primeiro contato com a competição é importantíssimo para que estas crianças comecem a compreender o sentido de uma competição, valorizando a participação e o respeito aos demais participantes, além de aprender a lidar com os sentimentos de vitória e derrota. É comum algum menino chorar frente às dificuldades dessa primeira corrida. Nosso objetivo neste caso foi o de fazer os meninos participarem e se divertirem fazendo o que eles mais gostam, que é andar de bicicleta e esse objetivo foi muito bem cumprido. Isso faz parte da formação da cidadania e do caráter desses garotos”, falou o professor.
 Os destaques ficaram por conta de Franklin Vitor, campeão da elite men, Eduardo Henrique, campeão da 17 anos e mais novatos, Marcos Paulo da Silva, campeão da 15/16 novatos, Piettro M. Ribeiro, campeão da 13/14 anos expert e Dilan B. Valença, campeão da 13/14 anos novatos.
A equipe agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, ao grupo DME e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: