quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Voluntários entregam presentes em asilo e iniciam campanha para reforma

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, o Grupo Sara&Cura, juntamente com uma equipe de voluntários, organizou um evento solidário no Asilo São Vicente de Paula, na vizinha cidade de Botelhos. Os residentes receberam a visita do Papai Noel, ganharam presentes e se divertiram durante todo o dia. A dupla Karol e Kleber, de Poços de Caldas, tratou de animar a festa e os casais não perderam tempo e se entregaram à dança. O Grupo Sara&Cura faz visitas frequentes ao asilo e também ao hospital São José e a festa realizada domingo já acontece há cinco anos. “Este ano fizemos uma foto com eles e cada um fez seu pedido de Natal. Antes era através de cartinhas nos Correios, mas este ano decidimos ter um contato com cada um e ver o que eles queriam do “bom velhinho”. Foi uma tarde muito linda, emocionante e todos ficaram felizes e satisfeitos com seus presentes”, disse Talita Loyolla Rodrigues, integrante do grupo e organizadora do evento. “Teve Papai Noel, teve presente, doação, mesa farta, trabalho, música ao vivo, abraço, surpresa, sorrisos, lágrimas, gratidão, carinho, atenção, generosidade, alegria, afeto. Mas se uma palavra pudesse resumir um dia tão especial como esse, seria amor”, continuou Talita, agradecendo em nome dos residentes dos asilo a todas as doações ou qualquer outro tipo de contribuição. Sem isso nada seria possível. Agradecemos também à dupla Karol e Kleber, que prestigiou a festa com música ao vivo, e à administração do asilo por permitir que esse trabalho fosse feito”, finalizou a voluntária.

Reforma
O asilo de Botelhos atende um grande número de idosos e está precisando urgente de uma reforma. O Grupo Sara&Cura firmou uma parceria com a administração do Asilo São Vicente de Paula, Isadora Bastos, engenheira e a arquiteta Danielle Arquiteta, para a realização da estrutura interna e externa, construção de outros espaços necessários e reforma. A primeira etapa consiste em construir um banheiro, reformar os banheiros existentes, instalar rampas e corrimões. O outro voluntário envolvido no projeto de reforma é Luiz Fernando fotógrafo e publicitário .
Talita, através do grupo Sara&Cura, está organizado uma campanha para conseguir reformar o local. Segundo ela, os interessados em ajudar podem entrar em contato com o grupo e será passado um número de uma conta corrente em nome do asilo, na qual qualquer pessoa poderá fazer sua contribuição. A reforma será dividida em várias etapas, sendo que a primeira será no banheiro. Além de dinheiro quem quiser ajudar com material de construção pode ir até o asilo e fazer sua doação. Para mais informações 99953-7163 ou pelo Facebook de Talita Loyola ou do grupo Sara&Cura, além da página do asilo.
“Nossa missão é oferecer um cantinho agradável para os velhinhos que lá residem. Sabemos que não será uma missão fácil, porém, com a ajuda de cada um realizaremos esse sonho”, disse Talita.

Serviço
Lar dos Velhinhos da Associação São Vicente de Paulo de Botelhos CNPJ: 20.684.775/0001-30 Banco
 do Brasil S.A. Agência: 1659-4 Conta corrente: 16.567-0

Nenhum comentário: