sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Caldense é tricampeã da Copa Lázaro Walter Alvisi

Poços de Caldas, MG - A Caldense conquistou, na noite de ontem, seu terceiro título na Copa Lázaro Walter Alvisi. O time verde e branco já havia sido campeão em 2011 e 2012. A equipe comandada por Rafael Soares venceu o FutPoços por 7x2. A partida foi acompanhada por um grande público, autoridades, amigos e familiares de Lázaro Walter Alvisi.  “Já são 12 anos que este campeonato é realizado e estou muito feliz em mais um ano de muito sucesso. Fiquei feliz em saber ainda que muitos meninos que começaram neste campeonato que leva o nome do meu pai hoje são promessas em times profissionais, como Santos, São Paulo, entre outros. Meu pai, onde estiver, também está muito contente pois ele sempre foi um grande incentivador do futebol das crianças”, falou Ricardo Alvisi.

O jogo
A Caldense não deu tempo para o FutPoços entrar na partida e logo no início abriu 2x0. Depois, empurrada pela torcida, foi ampliando o placar. “Este time foi bem desde o início, méritos do trabalho do professor Rafael que soube montar o grupo e teve os meninos sob controle e agora tem muito o que comemorar”, disse o professor  Júnio Pereira, o Juninho, que trabalha ao lado do professor Edson Ferreira como auxiliar técnico.

Destaque
Novamente o destaque da final foi o goleiro Otávio. Com defesas importantes, ele garantiu a vitória. O goleiro ainda marcou dois gols da equipe campeã. Otávio sofreu apenas oito gols ao longo do campeonato e terminou como o melhor goleiro. O artilheiro foi Diego, do Vulcão Mania, que marcou 18 gols.

Idealizador
O vereador Antônio Carlos Pereira, idealizador do campeonato, destacou o sucesso do evento. “Estão todos de parabéns, as equipes, professores, torcida, imprensa, enfim, todos que contribuíram para que tudo terminasse da melhor maneira. Fico satisfeito por ter sido o idealizar deste campeonato quando fui secretário de Esportes e ter tido a chance de fazer uma homenagem ao grande amigo Lázaro Walter Alvisi. Outro que comemorou o sucesso da competição foi o coordenador técnico da Secretaria de Esportes José Eduardo Cassaro. “Este campeonato fechou o calendário esportivo de uma maneira muito bonita. Agora é pensar no próximo ano. Estamos aqui para contribuir com a nova administração e o novo secretário”, disse Cassaro.

Terceiro lugar
Na disputa do terceiro lugar a Coopoços venceu o Vulcão Mania por 4x2.  A partida deve ter encerrado o ciclo de Wellington Aber Guimarães, o Paulista,  como professor da escolinha, já que segunda-feira ele deverá ser anunciado como novo secretário de Esportes.

Nenhum comentário: