domingo, 18 de dezembro de 2016

Thiago Oliveira comanda o primeiro coletivo da pré-temporada

Poços de Caldas, MG - A manhã de sábado foi de muito trabalho no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. Pela primeira vez nesta pré-temporada o treinador realizou um treino coletivo. Até então as atividades eram realizadas com campo reduzido. No treino de ontem deu para ver que o time que deve ser o considerado titular terá muitas caras conhecidas da torcida. O que se percebeu no treino é que o técnico ainda está fazendo muitos testes. Ele começou com uma formação, porém, no decorrer da atividade modificou quase todo mundo. Jogadores como Neguett, Rafael Estevam, Zambi, Cristiano e Maradona parecem certos no time considerado titular.  O treinador Thiago Oliveira conversou com o Mantiqueira e se disse satisfeito com o trabalho que está sendo feito até agora. Foram apenas três semanas, mas a equipe está bastante comprometida com o projeto. “Estou feliz com o desenvolvimento de todo o trabalho, parte física e técnica, e agora vamos dar mais ênfase na parte tática”, disse ele. Nesta semana a equipe enfrenta o Mogi Mirim, dia 23, no primeiro jogo-treino da pré-temporada. “São jogadores inteligentes e acredito que até a estreia vamos estar muito bem”, falou Oliveira. A Caldense confirmou até o momento três jogos-treinos, porém, Thiago quer pelo menos mais dois para ter uma boa avaliação do time. “Neste jogo contra o Mogi vai atuar quem estiver melhor fisicamente e com o tempo vamos definir o time certinho para começar o campeonato. Por isso a importância de mais jogos para colocar os jogadores em boas condições”, falou o treinador. Sobre contratações Oliveira disse que ainda deve buscar com a diretoria mais um ou dois jogadores. “Estamos conversando com o Alex, com o presidente e alguma novidade pode aparecer, até mesmo para deixar o elenco mais heterogêneo. Estou feliz, muito satisfeito. Teremos grandes desafios e vamos estar prontos para isto”, falou Oliveira.
Alguns jogadores chegaram a Poços sem boas condições físicas. Nestas três semanas de trabalho com o professor Luiz Carlos Caldiron a maioria já está se recuperando. “O Caldiron é um dos melhores profissionais do Brasil e aos poucos os jogadores que chegaram um pouco abaixo vão estar bem”, disse Oliveira.

Corinthians

Sobre o confronto contra o Corinthians, o treinador se disse feliz em ter pela frente um adversário deste porte, mas ainda não está preocupado com este jogo. “O Corinthians é um dos times mais fortes do Brasil e do mundo, porém, o momento agora é focar no Campeonato Mineiro e o pensamento está na URT, dia 29 de janeiro. Quando chegar o momento certo vamos virar a chave e pensar no Corinthians, no momento a URT é a nossa decisão, nossa Champions League, o jogo de nossas vidas”, falou o treinador.

Ronaldão

Outro assunto abordado por Thiago Oliveira foi o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O local passa por uma obra de melhoria em seu gramado e o treinador disse que está acompanhando tudo de perto. “Tenho feito algumas visitas, vendo o que está sendo feito e espero que melhore. O gramado realmente não é bom, mas acredito que vai melhorar muito. Ele está ficando mais nivelado e isto é importante. Treinamos num campo bom aqui no CT e é importante jogar num campo bom também”, falou Oliveira.

Nenhum comentário: