terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Novo secretário fala em transformar o esporte de Poços

Poços de Caldas, MG - Assim que foi confirmado com o secretário, Weber Abber Guimarães, o Paulista, conversou com o Mantiqueira e falou das expectativas para o desafios que o espera. Ele tem planos ambiciosos para o esporte local e fala em trabalhar junto com professores para a melhoria da qualidade do setor.

Mantiqueira - Como você encara o desafio de assumir a Secretaria de Esportes?
Wellington Aber Guimarães - É uma grande responsabilidade, um grande desafio, mas vejo acima de tudo como uma grande oportunidade que estou tendo. Agradeço a confiança que o Sérgio está depositando em mim e quero fazer o meu melhor. Fui um profissional do futebol e há seis anos faço parte de um projeto muito bem feito na escolinha da Coopoços e agora quero contribuir com minha parcela podendo ajudar o esporte da cidade em todos os níveis, tanto no aspecto técnico, quanto no social. Desejo transformar a Secretaria de Esportes numa pasta integrada com a Educação, a Promoção Social, Turismo e Cultura e fazer um trabalho para que os poços-caldenses tenham orgulho do esporte na cidade.

Mantiqueira - Algumas pessoas falam que o Paulista é ligado no futebol e por isto ele vai olhar só para este esporte. Como você pensa em mudar estes comentários?
Paulista - Tive uma história bonita no futebol, mas graças a Deus tenho amizades com inúmeros professores e atletas de todas as modalidades. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito séria e dedicada em tudo que faço e muito comprometido com o esporte em geral. Venho do futebol mas no meu trabalho como secretário de Esportes vou olhar com carinho para todos, vou estar próximo e tentar ajudar a todos do mesmo jeito. Agora não sou o Paulista do futebol e sim o Paulista de todos os esportes de Poços de Caldas e tenha a certeza de que farei o possível para agradar a todos. É complicado, difícil, mas vamos ao trabalho para abrir as possibilidades de melhoras para todos.

Mantiqueira - Você assume uma pasta que enfrenta muitas dificuldades. Você já teve tempo de pensar o que fazer, já se reuniu com alguém da Secretaria?
Paulista - Sabemos que existem algumas prioridades, as praças esportivas estão em situação delicada, mas ainda não tivemos tempo de reuniões neste sentido. Não conversei com a equipe da Secretaria de Esportes ainda, aliás, equipe na qual tenho plena confiança, e quero que todos eles sejam participativos, tenham voz. Eu vou tentar aproveitar no máximo a competência e experiência deles.

Mantiqueira - Metas e objetivos de seu trabalho?
Paulista - Preciso me inteirar de tudo ainda para depois anunciar quais são estas metas e objetivos. Quero que o esporte da cidade seja diferenciado nesta área. Quero esta reunião com o pessoal o mais rápido possível, trocar informações para começarmos o ano forte, com muitos objetivos e com muito empenho.

Mantiqueira - Esta semana você vai a Campinas e se reunirá com o secretário de Esportes daquela cidade. Este encontro tem alguma ligação com Poços de Caldas?
Paulista - Recebi um convite para ficar dois dias em Campinas, acompanhar o trabalho que é feito na Secretaria de Esportes de lá e acredito que vou tirar algumas ideias importantes, já que Campinas é duas das grandes cidades do Brasil e tem uma área esportiva bastante movimentada. Sou amigo pessoal do secretário de Esportes de lá, o Dário Saadi, ex-deputado estadual e federal por São Paulo, e acredito que estes dois dias serão importantes.

Mantiqueira - Com o prefeito Sérgio Azevedo já houve alguma reunião para discutir a forma de trabalho e como lidar com o apertado orçamento da Secretaria?
Paulista - O Sérgio é uma pessoa que gosta do esporte e isto aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Sabemos que o orçamento será curto, mas com as bençãos de Deus e com muito trabalho e com muita criatividade vamos buscar recursos para tentar fazer o melhor para o esporte, de forma que agrade a todos.

Mantiqueira - E como fica a escolinha da Coopoços? Você foi um dos idealizadores do projeto e agora tem que deixar a função. Quem entra em seu lugar?
Paulista - Um projeto que foi criado com muito carinho e por isto ele deu certo. Agora estamos tento um cuidado de buscar uma pessoa para assumir meu papel dentro da escolinha. Estamos buscando um profissional que tenha o perfil de trabalho que a escolinha precisa. Ninguém é insubstituível, mas procurei desempenhar um bom papel à frente da escolinha, sempre com o apoio da Coopoços e de seus professores. Tudo foi feito com muito amor, mas tenho certeza que o profissional que chegar vai ter o mesmo cuidado e direta ou indiretamente, por ser um projeto social, vamos procurar ajudar, aliás, não só o projeto da Coopoços, mas sim todos os projetos sociais vamos apoiar de uma forma carinhosa e especial.

Nenhum comentário: