sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Projeto Ideia Fixa é destaque no Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann

A Festa da Solidariedade, foi na Escola Municipal Prof. Lourenço Carmignani e pelo menos 100 crianças que estão no período de férias compareceram. Muitas delas acompanhadas dos pais, o que fez com que o número de presentes aumentasse bastante.
Para surpresa deles, a diversão começou pela apresentação da personagem “A Rainha Akebiliska”, especialmente criada para este evento.
A personagem contou histórias sobre Rally, sertão e sobre a dificuldade enfrentada pelas crianças que vivem na região das secas, mais especificamente no Nordeste do Brasil.
Após as apresentações que envolveram, instruíram e alegraram a molecadinha, eles receberam  os desejados e já tradicionais kits “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova, giz de cera e folhas de atividade para colorir, patrocinado pela organização do Rally. Além do  kit “Ideia Bela” recheado com produtos de higiene e beleza e ainda o kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, composto por três livros de histórias infantis e personagem em EVA, tudo acondicionado em uma pasta plástica. Foi servido um lanche para todos, com guaraná, bolachas e panetones doados pelo Rotary Club Poços de Caldas.
Para a escola e, consequentemente, para as crianças foram doados 150 livros de histórias diversas e muitos clássicos da Literatura Infantil. A Casinha dourada dos sonhos,  foi o suporte dos livros. Brinquedos diversos doados também ficarão à disposição das crianças na escola e para a comunidade foram entregues 300 peças de roupas e calçados.
Parceiros do Projeto: Can-Am BRP, Instituto Duda e Adelina, Vilamonge Café, Perfumaria Emy, RNN Sports, Piffer, SiG Comunicação, W3B Soluções Inteligentes, CRYF Empreendimentos, Rotary Clube de Poços de Caldas, ALKO - Produtos de qualidade, Master Web Rádio, ASA Alumínio, ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa, Revista PRÓMOTO.
“Nossa participação no Rally do Fofo teve um sabor todo especial. Completamos 15 anos de trabalho pelo Brasil afora, fizemos muitas crianças e famílias felizes. O agradecimento de algumas crianças,  após o encerramento da tarde festiva, me emocionou.  Além disso, vale destacar que estivemos presentes em um evento onde o organizador, o Marcelo Caiano,  destacou e valorizou nossa presença. Permitindo que apresentássemos aos pilotos e navegadores o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome. E acredite: muitos ainda não o conheciam. Tudo foi compensador”, finalizou, Tânia Mara, a jornalista idealizadora do Projeto Ideia Fixa.

Acesse: www.projetoideiafixa.org Facebook/projetoideiafixa

Nenhum comentário: