sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Projeto Metodologia Gustavo Borges da Coopoços recebe nova avaliação

Poços de Caldas, MG - O projeto Metodologia Gustavo Borges, realizado pela Coopoços, é um programa de natação voltado para crianças e adultos. Nesta semana, o projeto, que está sendo realizado na piscina da AADV, recebeu a visita do avaliador Adriano Borges. Segundo Marcela Carvalho, responsável pelo projeto, a visita da assessoria contribui com a realização de ajustes no trabalho que está sendo feito em Poços de Caldas. “Procuramos fazer todo o trabalho de acordo com o que pede a Metodologia Gustavo Borges e esta visita visa exatamente ver se estamos cumprindo nosso trabalho corretamente ou se será preciso fazer alguma mudanças”, disse Marcela. “O objetivo é tirar possíveis dúvidas dos professores e ajudá-los na implantação e na qualidade do trabalho”, completou Marcela.
O projeto da Coopoços atende atualmente mais de 100 cooperados. Além de Marcela, o projeto tem ainda as professoras Fabiane, Alessandra e Gabriela. “Quero fazer um agradecimento especial a todos os funcionários da Coopocos que nos dão todo o suporte, desde a organização à execução”, finalizou Marcela.
O avaliador Adriano Borges, formado em Educação Física, pós-graduado em gestão de pessoas, tem com principal papel assessorar as unidades credenciadas. Segundo ele, mais de 220 cidades recebem a metodologia Gustavo Borges, sendo academias, clubes e escolas. Adriano conta que a equipe de avaliadores visita todos estes locais em busca de aprimoramento das técnicas dos professores. O avaliador  elogiou bastante o trabalho que está sendo feito em Poços de Caldas. “Aqui está tudo perfeito, o trabalho desenvolvido pelos professores irretocável e no caminho certo”, disse Adriano. “É difícil encontrarmos uma cidade onde o trabalho é tão bem estruturado como em Poços de Caldas. Eles treinam numa piscina pequena e mesmo assim tudo está sendo feito da maneira correta”, falou Adriano.

A METODOLOGIA

A Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação.
O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas.


GUSTAVO BORGES

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação brasileira e mundial.  Possui quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, sendo considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Com a Metodologia Gustavo Borges, o nadador viaja o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Nenhum comentário: