sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Eventos solidários tomam conta de Poços neste final de semana

Poços de Caldas,MG - Com a proximidade do Natal, o espírito de solidariedade toma conta das pessoas. Muitas delas buscam uma forma de ajudar o próximo organizando eventos para angariar doações para instituições carentes da cidade. Uma delas é o professor Neco, da escolinha Banda da Lata, do Cascatinha. Acostumado a lidar com crianças durante toda sua vida, o professor realiza seu tradicional Natal Sem Fome, evento que acontece na noite de hoje no ginásio Moleque César, no Cascatinha.  
“Temos o prazer de novamente realizar este evento para ajudar as pessoas mais necessitadas, convidamos alguns amigos que se prontificaram a colaborar. Quando o Natal sem fome começou a gente doava tênis e roupas, mas muitas vezes o garoto não ficava satisfeito e por isto resolvemos coletar alimentos. Graças a Deus deu certo e a cada ano a participação do povo de Poços de Caldas aumenta”, contou Neco. “Quero agradecer a todo mundo que mais uma vez cooperou com este evento beneficente”, disse.
Os alimentos arrecadados no Natal Sem Fome de hoje serão destinados aos alunos da Avocc. Foram convidadas para participarem do evento as escolinhas Banda da Lata/Alcoa, Craque de Ouro, Vulcão Mania e Zico 10/Coopoços, categorias 2009/2010 e 2011. Após as partidas de futebol serão distribuídos para as crianças o tradicional bolo e refrigerante. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Liga Poços-caldense de Futsal.

Domingo tem mais
Domingo, acontece outro evento, com o nome de Natal Sem Fome, desta vez organizado por Anísio, empresário dono da Anísio Alinhamento. O evento acontece no ginásio Issa Sarraff, no Jardim Country Club, e a entrada do público será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Haverá torneio de futsal com escolinhas da cidade, visita do Papai Noel e distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerante e pipoca para todas as crianças.
O Natal sem Fome do Country Club ainda terá apresentação do projeto de forró Fábrica de Conquistas e show de pagode com grupos tradicionais. Haverá uma praça de alimentação e toda a sua renda será revertida para o Asilo Elvira Dias. O evento tem início domingo (18), às 8h, e segue durante todo o dia.

Nenhum comentário: