terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sem Silvestre: quatro anos de corrida e solidariedade em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - No próximo dia 31, a cidade recebe mais uma edição da Corrida e Caminhada Sem Silvestre. Será o quarto ano deste evento que foi criado como uma opção para os corredores de Poços que não disputam a Corrida de São Silvestre em São Paulo. Disputado amistosamente e sem a prioridade de ter um vencedor, o evento é solidário com a doação de alimentos para instituições de caridade da cidade. “É um encontro de amigos que visam apenas uma opção de praticar esporte e solidariedade, sem compromisso algum com resultado. Não existe premiação, mas sim o pensamento de ajudar o próximo com a doação de alimentos”, disse Evanildes Sarafini, uma dos organizadoras do evento.  O percurso terá 15 km, sendo que a largada acontece no início da avenida João Pinheiro com destino até o Bortolan. Perto da entrada do clube Praia do Sol os competidores retornam para o ponto de largada.

Treino

Muitos participantes da Sem Silvestre aproveitam a corrida como treino para a Volta ao Cristo que acontece no final deste mês. Valéria Cassiano e Carlos Ventura, adeptos de corridas de rua há anos, também participarão da Sem Silvestre deste ano. O casal, que está no evento desde sua primeira edição, utiliza da corrida como treino da Volta ao Cristo, que é realizada em Poços no final do mês de janeiro. “É um momento de descontração, de encontrar amigos e fazer o que gostamos. Essa corrida, além de prazerosa, serve como uma grande confraternização com os amigos que encontramos todo o ano nas corridas realizadas na cidade e região”,  destaca Valéria.

Serviço

4º ano da Sem Silvestre Corrida e caminhada

Quando - Último dia do ano de 2016, 31 de dezembro, com concentração a partir das 7h30 e saída às 8h de frente à Fepasa (início da avenida João Pinheiro)

Percurso - A distância máxima é de 15 km, mas cada participante pode correr ou caminhar o quanto decidir fazer

Informações: Facebook/SEM Silvestre ou pelo celular 35-9997-7221 - Evanildes Serafini

A inscrição é simbólica através da doação de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário: