sábado, 10 de dezembro de 2016

Domingo tem Futebol Solidário em prol da Adefip, no Bandolão

Neste domingo (11), o Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, recebe o Futebol Solidário, em prol da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip). O evento contará com a presença de ex-jogadores da Caldense e de outros times, equipes esportivas formadas por professores, alunos e times compostos só por mulheres. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, na sede da Entidade ou no dia, na portaria do Campo, por apenas R$ 5,00. Os jogos têm início às 9h, com, apresentação de dança pelo Grupo de Convivência da Adefip. A narração será ao vivo.

As equipes femininas Salto Alto Futebol Clube e Poços Curimbaba prometem charme e competência na abertura das partidas. Em seguida, o toque de bola vai para os pés dos ex jogadores de futebol, que desta vez, transpiram a camisa para erguer a taça em nome da Adefip. Finalizando as partidas, o professor de filosofia, Francisco Nogueira Gonçalves, parceiro dos trabalhos sociais da Entidade, pisa no gramado com a equipe de professores e alunos da Escola Profissional Dom Bosco, Colégio Jesus Maria José e Colégio Cepoc. Haverá entregas de troféus e medalhas aos participantes e, sorteio para o público.

A presidente voluntária da Adefip, Ana Paula Tranche, destaca que, “ O Futebol Solidário foi criado para promover lazer e entretenimento às famílias, porém, sem esquecer o foco principal que é a ação social, em prol dos deficientes físicos”. A Entidade sobrevive, principalmente, das doações de colaboradores ou doações angariadas dos eventos. “Atualmente, realizamos cerca de 4 mil atendimentos mensais, tendo como objetivo propiciar mais conforto e qualidade de vida para os pacientes, no entanto, trabalhamos contanto com a ajuda do próximo, sempre”. Ana Paula antecipadamente agradece o apoio dos voluntários, participantes, patrocinadores na realização do Adefip em Campo - Futebol Solidário.

Nenhum comentário: