domingo, 18 de dezembro de 2016

CT da Caldense recebe visita de alunos da escolinha da Coopoços

Poços de Caldas, MG - A manhã deste sábado (18) foi de muita alegria para centenas de meninos que fazem parte da escolinha de futebol da Coopoços. Eles estiveram no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, da Caldense. Tiveram a oportunidade de assistir a todo o coletivo e depois “invadiram o gramado” e tietaram o quanto puderam os seus ídolos. Cristiano, Neguett, Rafael Estevam, o goleiro Simon, filho de Casagrande, Zambi, entre outros, foram os mais assediados. “Importante o carinho das crianças, sabemos que elas têm uma sinceridade muito grande e fico feliz com esta visita no CT. Um dia diferente que faz bem a todos nós”, disse Rafael Estevam.
Os meninos tiveram oportunidade ainda de cobrar penalidades máximas no goleiro Neguett, que ficou impressionado com a habilidade deles. “Vocês estão de parabéns, sabem chutar muito bem, têm noção de espaço e estão no caminho certo”, falou o goleiro para os garotos. Para Wellington Aber Guimarães, o professor Paulista, o contato dos meninos com os jogadores profissionais é muito importante. “Estes jogadores são ídolos para eles e vir aqui, conhecer o trabalho, ter um contato próximo com os atletas que eles assistem apenas pela TV é muito importante. Certamente este dia ficará na memória de todos e fico feliz de nós da Coopoços proporcionarmos isto para eles”, disse o professor Paulista.
Os visitantes foram recebidos por Alex Joaquim, que disse que não pensou duas vezes em abrir as portas para os meninos da Coopoços. “Acho muito importante este tipo de visita e espero que outras escolinhas sigam o exemplo da Coopoços e venham aqui conhecer o nosso trabalho. As portas estão abertas para todos”, falou.
O treinador Thiago Oliveira também foi muito assediado pelos meninos. Ex-jogador, Oliveira começou na base do São Paulo e sabe muito bem a importância das crianças com os ídolos do futebol. “Uma visita muito agradável e sabemos a importância para estes meninos conhecerem os jogadores. A maioria sonha em um dia se tornarem jogadores e este contato ajuda ainda mais a manter este sonho. O esporte na vida de uma criança é fundamental e espero que outros meninos nos visitem para podermos ter a chance de mostrar para eles que com determinação podem alcançar seus objetivos”, disse Oliveira.

A atividade se encerrou com uma sessão de fotos e autógrafos e todos foram embora com o sentimento de que um dia podem estar naquele CT, defendendo as cores da Caldense e levando o nome de Poços de Caldas tão longe quanto os atuais atletas estão levando.

Nenhum comentário: