quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mary Ortega é tricampeã brasileira na categoria

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, na cidade de Uberlândia-MG, aconteceu o 58° Campeonato brasileiro de categorias. A competição contou com mais de 900 nadadores de todos os clubes do Brasil. A nadadora poços-caldense Mary Ortega, que recentemente
 obteve seu primeiro título internacional de campeã sul-americana, conquistou o tricampeonato brasileiro de sua categoria. A jovem de Poços de Caldas ficou com três medalhas de ouro nas provas de 200 metros, costas 100 metros costas e 800 metros livre. Mary conta que estava inscrita em seis provas, porém, ela optou por sair de duas delas, os 100 metros borboleta e 50 metros borboleta. “Tinha um incômodo no ombro esquerdo e resolvi não arriscar”, disse Mary, priorizando as principais provas.
Nos 50 metros costas a atleta passou os 15 metros ondulando, por isso acabou desclassificada, já que dois dos árbitros apontaram como irregularidade.

Pódio

Mary já subiu no pódio brasileiro duas vezes na sua carreira, sendo uma na categoria sênior e outra na Júnior.

Férias

Os próximos dias de Mary em Poços de Caldas serão de total descanso, para projetar a temporada de 2017. A atleta não defenderá a Unisanta no próximo ano e promete que em breve dará noticias sobre seu próximo clube. A nadadora tem apoio da Mineração Curimbaba  e Ortega Veículos. Além da Unisanta de Santos já defendeu as cores do Botafogo do Rio de Janeiro e da União Sanjoanense.

Nenhum comentário: