quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nome de Paulista é bem recebido entre os esportistas da cidade

Poços de Caldas, MG - Depois da divulgação pelo Mantiqueira de que Wellington Aber Guimarães, o Paulista, professor da escolinha de futebol da Coopoços, deverá assumir a Secretaria de Esportes no governo do prefeito Sérgio Azevedo, a reportagem procurou alguns esportistas da cidade para saber o que esperar do novo secretário.
O professor de jiu-jitsu Gustavo Saraiva, o Gustavinho, conta que nunca recorreu à ajuda da Secretaria de Esportes e sempre buscou ajuda de terceiros para se manter em atividade e participar de competições Brasil afora, mesmo assim, ele disse que conhece bem o professor Paulista, sabe que é um homem de bem, do esporte, e que se for mesmo o secretário espera alguma mudança para os próximos anos. “Conheço o Paulista e acho ele uma excelente pessoa, espero que ele consiga desempenhar um bom papel e faça um pouco diferente dos que já passaram”, disse Saraiva.
Outro que espera bastante do novo secretário é o judoca Elton Fiebig, campeão mundial e atualmente medalha de bronze no Mundial dos Estados Unidos. Fiebig veio de São Caetano do Sul para Poços e também espera do novo secretário muitas melhorias para o esporte local. “ Sergio, antes da eleição, deu abertura aos profissionais da área para expor suas dificuldades e propor ideias. Já o conhecia anteriormente mas nessa reunião tive a possibilidade de expor minha visão de professor e atleta da cidade, foi o único candidato que abriu esse link de troca de informações, o que demonstra seu interesse e vontade de atuar forte em cada setor da prefeitura municipal. O Paulista conhecia de vista e como atleta, nessa mesma reunião pude conversar e perceber que é uma pessoa de fácil acesso mas terá uma grande missão frente à Secretaria por ser um pessoa diretamente ligada ao esporte e não político que ocupou a pasta. Mas com apoio de funcionários que lá estão e que são altamente gabaritados terá o apoio necessário para conduzir de forma democrática e atender todas as modalidades e setores atendidos pela Secretaria”, disse Fiebig.
O Mantiqueira conversou com mais alguns atletas, porém, a maioria pediu para não ser citada por ter alguma ligação com a atual administração. Todos receberam bem o nome de Paulista como provável secretário e esperam que ele consiga, junto com toda a equipe da Secretaria, sanar os muitos problemas encontrados no esporte da cidade.
A reportagem novamente se vê no direito de preservar a fonte sobre o nome de Paulista para o cargo, porém, garante que é de origem bastante segura.  

Nenhum comentário: