domingo, 23 de julho de 2017

Caldense tem participação histórica na carreira de Ronaldo

RENAN MUNIZ

Poços de Caldas,MG - Em 25 de maio de 1993, o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira foi palco de um fato histórico. Era uma noite de terça-feira muito fria. O local iria sediar às 21h um jogo entre Caldense e Cruzeiro, adiado da sexta rodada. A equipe celeste do técnico Pinheiro, que estava praticamente classificada para a próxima fase do Campeonato Mineiro, entrava em campo com um time reserva, repleto de garotos da base. Entre tantos jogadores desconhecidos, um rapaz franzino de 16 anos estava prestes a fazer sua primeira partida como profissional. O seu nome? Ronaldo Luiz Nazário de Lima.
A Caldense foi escalada pelo treinador Carbone com Aílton Cruz; Adriano, Renê, Russo e Luiz Carlos; Dácio, Pio Eugênio (Rubio), Tostão (Rubinho) e Marquinhos Gabriel; Osmarzinho e Brandão. Enquanto a Raposa atuou com Harlei; Zelão, Marcus Vinícius, Robson e Nonato; Rogério Lage, Daniel e Ramon Menezes; Nivaldo, Ronaldo e Éder Aleixo.
Logo aos quatro minutos de jogo, em uma disputa na ponta-direita, próximo à linha de fundo, o arbitro marcou falta para o time de Belo Horizonte. A bola foi alçada na área e o goleiro Aílton Cruz tirou de soco. A sobra ficou para um cruzeirense na entrada da área, que tocou de primeira para Ramon Menezes. O meia estava de costas para a meta e já dominou virando o corpo. Bateu firme no canto direito do arqueiro e marcou o único gol daquela noite. Cruzeiro 1 a 0.
O jogo seguiu sem muitas emoções. Uma partida que poderia ser facilmente esquecida pelos 2.484 torcedores que marcaram presença no estádio. Porém, mal sabiam eles que estavam sendo testemunhas oculares do nascimento de uma lenda.
A missão de marcar Ronaldo, foi de Russo, revelado na própria Veterana. Entretanto o futuro craque, que já vestia a camisa 9, não brilhou. “Não sabia que aquele era o primeiro jogo do Ronaldo, me lembro dele em campo, mas ele não jogou muito bem” – disse o ex-zagueiro.
O que parecia ser somente mais um mero jogo, acabou se tornando a primeira aparição do “Fenômeno”, um dos maiores craques que o mundo já viu. Esse acontecimento estará para sempre registrado na história de Poços de Caldas e da Caldense. E isso, ninguém tira de nós.

Nenhum comentário: