sexta-feira, 28 de julho de 2017

Corrida do Homem traz especialistas da área oncológica

No dia 12 de agosto, a Corrida Homem estreia com a expectativa de contar com 500 corredores. Antes disso, dentro da programação do evento, acontece na próxima terça-feira, 1º de agosto, na Urca, uma palestra com dois grandes especialistas da área oncológica, O uro-oncologista Dr. Murilo de Almeida Luz e o cirurgião oncológico Nimio Rafael Garcete Balbuena.
Dr. Murilo de Almeida Luz é uro-oncologista do  hospital Albert Einstein, BP Mirante e Centro Médico Odontológico (CMO), coordenador do Programa de Cirurgia Robótica da rede D`Or São Luiz; e Dr. Nimio Rafael Garcete Balbuena é cirurgião oncológico do Centro Médico Oncológico, Rede D`Or  São Luís, Hospital São Camilo, Hospital Vera Cruz de Campinas (SP) e coordenador da Cirurgia Oncológica da Santa Casa de São João da Boa Vista (SP).
Luciana Marinoni, que ao lado de Carol Cagnani é uma organizadora da Corrida, explica que a ideia da palestra foi agregar elementos que tragam saúde e bem estar ao Homem, que é o foco da Corrida.
“Uma vez que a corrida é voltada para um público masculino, desenvolvemos esse projeto juntamente com a Secretaria de Esportes, com secretário Wellington Alber Guimarães, para presentear nossa cidade com esta palestra, onde o tema será direcionado a questões de saúde específicas do homem e a prevenção do câncer , mas é aberto ao público geral, por ser um assunto de grande relevância e importância para todos”, comenta Luciana Marinoni.

Corrida do Homem

A Corrida do Homem, em Poços de Caldas, será a primeira corrida no Brasil dentro da modalidade e acontecerá dia 12 de agosto. O evento vem para comemorar o Dia do Homem e o Dia dos Pais, data tão expressiva para as famílias. A corrida visa reunir cerca de 500 corredores, nas categorias de nove e seis quilômetros, além da caminhada de quatro quilômetros. A arrecadação de leite como parte das inscrições será destinada à Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVOCC).   As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Autoescola Unitran (rua Prefeito Chagas,310), ou no www.corpuseventos.com.br,  pelo valor de R$ 60,
A Corrida do Homem é uma realização e organização da Aviya Assessoria & Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da TV Poços . A corrida também tem como parceiros o site Poços Já – Esporte e Bem Estar, Unitran, Massas Marinoni, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Porto Seguro Seguros, Palace Hotel, Brand News, Layout, INB, Start Outdoor, Programa Virando a Noite, Power Run e PUC – Engenharia Elétrica, e para esta ação também conta com o apoio do CMO – Centro Médico Oncológico, Revista Clínica e Biocenter Laboratórios.

Nenhum comentário: