domingo, 16 de julho de 2017

Torneio Municipal de Bocha João Maiochi é encerrado

Poços de Caldas, MG - Terminou ontem o Primeiro Torneio Municipal de Bocha João Maiochi. A competição foi sendo disputada no campo do Country Club e contou com a presença de amantes da modalidade, que é uma das mais antigas praticadas na cidade. O homenageado foi João Maiochi, que devido a problemas de saúde não compareceu nas finais, mas familiares estiveram presentes. “Neste campo joguei minha vida toda, 75 anos dedicado à bocha e receber esta homenagem me emociona muito. Ajudei a construir este campo, venci muitos jogos e perdi outros tantos, mas o mais importante foram as amizades que construí. Isto não tem preço”, disse João Maiochi ao Mantiqueira na abertura do evento, acontecida há duas semanas.

Os campeões

O sábado decisivo da bocha teve jogos o dia todo. O campeão da Série A foi Antônio Manco. Já na Série B o título ficou com Maia. Confira os resultados das finais. Antônio Manco 24 x 10 Durval; Gilson 06 x 24 Antônio Zanotti. Martin Maiochi 20 x 24 Maia; Celso 14 x 24 Maia e Antônio Manco 24 x 16 Antônio Zanotti.
O secretário de Esportes Wellington Guimarães, Paulista, acompanhou todo o evento e ao lado de José Eduardo Cassaro, da Secretaria de Esportes, fez a premiação aos campeões. “Graças a Deus o torneio foi um grande sucesso, estamos todos, da Secretaria de Esportes, felizes em poder proporcionar ao sr. João Maiochi esta homenagem. O pessoal que pratica bocha na cidade ficou satisfeito e nossa vontade é fazer mais eventos como este e incentivar este esporte que tantas paixões desperta”, disse Paulista. “O sr. João é um referência no Clube de Bocha e nós desejamos que logo ele se recupere dos problemas de saúde e volte para sua família e seus amigos”, finalizou Paulista.


O homenageado

O veterano atleta João Maiochi tem 95 anos e há mais de 70 anos participa das atividades de bocha em Poços de Caldas. Primogênito de 12 irmãos, João é filho de Giuseppe Maiochi e Maria Basso Maiochi, tradicional família de Poços e do bairro Vila Cruz.

A modalidade

A bocha é um dos esportes preferidos dos imigrantes italianos e em Poços isso não é diferente. Membros da família Maiochi dizem que desde pequenos, quando ainda moravam na zona rural, eles observavam os mais velhos jogarem bocha. Cresceram em contato com esse esporte e ainda hoje muitos deles praticam. Os primos Cesar e João Maiochi são dois dos maiores incentivadores do esporte e seus nomes estão diretamente ligados à bocha. cupons de desconto extra

Nenhum comentário: