domingo, 30 de julho de 2017

Judocas de Poços participam de kangueiko em Mococa

Poços de Caldas, MG - A cidade de Mococa, interior paulista, recebeu, entre os 19 e 22 de julho, o décimo sétimo kangueiko. O destaque do evento foi a presença do medalhista olímpico Leandro Guilheiro. Ele conquistou medalhas de bronze em Atenas e Pequim. O sensei Elton Fiebig participou do evento e levou alguns atletas de Poços de Caldas, que trouxeram na bagagem conhecimentos importantes. “Sempre muito interessante este tipo de atividade para os meninos. Eles tiveram a chance de ver de perto um atleta olímpico, conhecer um pouco da sua história. Isto é sempre muito importante na formação do jovem que pensa em um dia também chegar numa olimpíada e conquistar uma medalha para o Brasil”, falou Fiebig.
Nesta época do ano, vários eventos deste porte acontecem. Poços de Caldas recebeu, no início do mês, o kangueiko de veteranos, depois os alunos de Poços estiveram em São Paulo onde conheceram vários clubes e suas estruturas. “Isto tudo vai dando uma bagagem muito grande para eles e vai deixando-os mais preparados para os próximos eventos”, falou o sensei.
Nos próximos dias 5 e 6 de agosto a equipe de Fiebig estará participando de um torneio no São Paulo Futebol Clube. O evento, na categoria adulto, será classificatório para o Campeonato Paulista.
Kaio Araújo é um dos judocas de Poços de Caldas que vem participando dos kangueikos e campeonatos pelo interior paulista. Para ele, a cada experiencia adquirida aumenta a confiança para disputar as competições. “Ter contato com atletas olímpicos como o Leandro Guilheiro é muito positivo, pois se trata de um atleta diferenciado e que já conquistou muito pelo nosso esporte. Sempre bom aprender que atletas deste porte porque certamente nos ajuda muito”, falou Araújo. A mesma opinião tem Vinícius Araújo, irmão de Kaio, que também participou do kangueiko em Mococa. “Foi muito bom, aprendi bastante pois consegui muito conhecimento que vai me ajudar bastante na minha carreira. Quero ser um campeão e nada melhor do que aprender com um super campeão”, disse Vinícius.

Kaio já está classificado para a final do Campeonato Paulista Sênior, que acontece no começo de setembro. No final do ano ele disputa as seletivas para a seleção brasileira de base. Vinícius começou o ano com uma boa participação no Campeonato Paulista, onde terminou na quinta colocação. Vale destacar que é o primeiro ano que ele disputa a categoria até 52 quilos e ainda busca experiência para melhores resultados.

Nenhum comentário: