terça-feira, 18 de julho de 2017

Copa das Escolinhas Integradas do São Paulo traz milhares de visitantes a Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas está sediando nesta semana a 16a. Copa das Escolinhas do São Paulo. Até quinta-feira (20), 700 atletas, além de comissão técnica de 18 escolinhas e familiares movimentam a cidade com as disputas em várias praças esportivas. As disputas acontecem, nas categorias sub-9 a sub-15, em seis praças esportivas da cidade. As categorias sub-11, 13 e 15 utilizarão os campos da Alcoa, Mitsui, Chiqueirão, Marco Divisório, Estádio Ronaldão e Bandolão. Os jogos das equipes sub-9 acontecerão no gramado e no campo society do Parque Municipal Antônio Molinari. As finais estão marcadas para o Estádio do Bandolão, todas dia 20 (quinta-feira), a partir das 8h, com jogos sequenciais entre as equipes das quatro categorias. Participam do torneio em Poços as equipes do Mogi Mirim, Osasco, Butantã (SP-capital), Sorocaba, Taboão da Serra, São Paulo ABC, Piloto (SP-capital), Santana (SP-capital), São José dos Campos, São Roque, Taubaté, Caçapava, Curitiba, Itapecerica da Serra, Campinas, Jacareí, Jundiaí e Piracicaba.
 Curimbaba - A escolinha do Mogi Mirim conta com uma parceria com a escolinha Sociedade Esportiva Curimbaba, uma das principais de Poços de Caldas. Alguns meninos e comissão técnica do time poços-caldense fazem parte da delegação de Mogi.
 Abertura - A abertura oficial do evento aconteceu domingo no Cenacon com a presença de todos os participantes. O prefeito municipal Sérgio Azevedo e o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, estiveram no evento. “Um evento muito importante para Poços de Caldas e ficamos muito contentes em receber as escolinhas do São Paulo, que faz um grande trabalho nas categorias de base, além do mais a filosofia é a de resgatar o cidadão, como também é feito em Poços de Caldas”, disse o prefeito Sérgio, que já deixa as portas abertas para que o evento venha para a cidade nos próximos anos. “Queremos que este evento se torne tradicional e já deixamos as portas da cidade abertas para outras edições” falou Azevedo.
José Roberto Calicchio, coordenador geral das escolinhas licenciadas do São Paulo, falou da escolha de Poços e da importância do evento. “Importante demais este evento que marca a saída da capital e realizado no Estado de Minas Gerais. A cidade foi escolhida pela sua bela estrutura e o evento foi organizado pelo Henrique, da escola de Mogi Mirim”, falou Calicchio.
O São Paulo tem 29 escolinhas no Brasil e está abrindo uma no Canadá.
Edson Henrique Rosa é o proprietário e diretor da empresa Rick Eventos e proprietário de uma das escolinhas licenciadas do São Paulo, unidade de Mogi Mirim. Ele, que também é um dos responsáveis pela coordenação da Copa São Paulo de Poços, falou sobre o evento. “É um muito importante para todos nós licenciados e este campeonato em Poços está recebendo 18 unidades e será um grande sucesso. Conseguimos atingir um número bem expressivo”, disse Henrique.
 Observadores - A competição em Poços de Caldas conta com vários observadores do São Paulo Futebol Clube, que mandou profissionais do Centro de Formação de Cotia. Segundo Henrique, os meninos que se destacarem no campeonato podem ter a chance de ir ao CT do São Paulo. “O mais importante é manter questões de disciplinas, ética, valores, coisas que o São Paulo se preocupa muito, independente se o garoto venha a jogar ou não. A escola tem que ser uma ferramenta educativa e que possa atrair o jovem a praticar uma atividade sadia de maneira organizada e disciplinar”, falou Henrique.  “Trazer este evento para Poços de Caldas foi muito importante para expandir a competição. Fomos muito bem recebidos pela cidade, pelo prefeito e estamos satisfeitos em trazer este campeonato para cá”, finalizou Henrique.

Nenhum comentário: