quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ex-atleta de vôlei da Caldense é destaque sul-americano

Laura Kamila, nascida em Poços de Caldas, começou a treinar voleibol na Caldense com 12 anos de idade. Hoje, passados cinco anos, ela mora em Estrela, no Rio Grande do Sul, onde defende as cores da equipe Martin Luther, clube pelo qual foi eleita como destaque do Festival Mercosul de Voleibol. Esse evento aconteceu de 27 de abril a 01 de maio deste ano e reuniu equipes federadas de todo o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de clubes, escolas de vôlei e colégios, nas categorias infantil e infanto-juvenil, sendo esta última a qual Laura pertence.

De folga em Poços, Laura aproveitou os dias matando a saudade da família, mas também treinando na quadra da Caldense, clube o qual a revelou. Ela conta a evolução que vem tendo desde que começou no esporte. “Daqui da Caldense eu fui, em 2015, para o Barueri-SP, depois para o São Caetano, em 2016, e neste ano de 2017 estou no Sul. Sempre tive uma boa rotina de treinamentos buscando evoluir e melhorar mais e mais”, explica. E ela vem colhendo os frutos de tanta dedicação, colecionando premiações e medalhas. “No Mercosul, nosso time não foi campeão, mas eu fui eleita como destaque da competição. Venci, com o São Caetano, o Campeonato Brasileiro de Seleções no ano passado. Já fui eleita melhor central, mesmo o time ficando em segundo”, fala orgulhosa a atleta, que, além de central, também atua como oposta.

Para Thomaz Fonseca, treinador de vôlei da Caldense, é muito gratificante ver uma ex-aluna brilhar em um campeonato internacional. “Pessoalmente, para um treinador, é maravilhoso acompanhar a evolução de uma atleta, e para a Caldense também é incrível, pois ela eleva o nome do clube. No Brasil, milhares de atletas lutam para despontar, e a Laura conseguiu; saiu daqui, da nossa casa, da nossa quadra, para brilhar por equipes do país afora, em campeonatos nacionais e internacionais”, elogia o treinador.

Nenhum comentário: