quarta-feira, 5 de julho de 2017

Atleta de Poços é campeã da Ultramaratona Internacional dos Anjos

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana aconteceu a Ultramaratona internacional dos Anjos, com largada na cidade de Passa Quatro-MG. A prova tem 235 km disputados nas categorias 25 km, 65 km, 95 km, 135 km e 235 km.
A poços-caldense Fabiola Granato foi a campeã geral na categoria 95 km, sendo a primeira atleta local a correr esta distância. “Eu larguei consciente que não poderia forçar no início, pois é uma prova muito difícil, com muitas montanhas, mantive um ritmo constante e procurei ouvir meu corpo”, disse Fabíola, que ressaltou que durante a prova sentiu muitas dores nas pernas. “Na medida do possível consegui me alimentar bem e só descobri que estava em primeiro já perto da cidade de Aiuruoca, local da chegada. Foi uma prova que marcará minha vida para sempre e que jamais vou esquecer”, disse a campeã.
A prova contou com participantes do Brasil e de outros países e começou a ser disputada em 2011. Na oportunidade, outro atleta de Poços de Caldas fez bonito. Rafael Matos foi campeão na categoria solo com apoio na distância de 235 km. Outro atleta de Poços que também foi bem neste evento é o professor Valtinho, que já completou esta difícil ultramaratona na distância de 235 km correndo survivor, quando o atleta não tem carro de apoio. “Gostaria de agradecer minha equipe X Runners e os patrocinadores Loja Place e Vogo pelo apoio recebido, também meus treinadores professor Valtinho e Rafael Matos e Suzane Souza”, disse Fabíola, que agora já faz planos para o ano que vem, quando pretende correr a distância de 135 km.

Nenhum comentário: