quarta-feira, 5 de julho de 2017

Bicicross Poços Clube faz bonito no Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas,MG - As provas de BMX do Campeonato Brasileiro protagonizaram momentos de muita emoção neste último final de semana em Campo Bom (RS). Pilotos com idade entre 5 e 70 anos pedalaram forte para definir os campeões nacionais em 34 categorias oficias. Os primeiros colocados da classe Championship (Elite e Junior) ainda conquistaram pontos no ranking mundial da modalidade.O Bicicross Poços Clube marcou presença com 6 atletas, sendo 3 da categoria Elite (Kaique, Bruno e Franklin), 2 da categoria Junior (Guilherme e /Murilo) e 1 da categoria Men 17-24 anos (Leonardo). E estes meninos fizeram bonito. Guilherme foi o campeão do time trial no sábado e no domingo estava em primeiro na semifinal quando sofreu uma queda. Já na elite, os três atletas de Poços conseguiram chegar na final, representando muito bem nossa cidade. O nível foi alto e qualquer erro mudava toda a história. Dos 8 finalistas, além dos 3 de Poços, mais 2 atletas de MG estavam classificados, sendo 5 atletas de MG numa final brasileira na Elite. Os atletas de Poços acabaram ficando com a 4ª, 5ª e 6ª posições.
Além das apresentações dentro da pista, o Brasileiro de BMX 2017 inovou e realizou a transmissão ao vivo de toda a competição através do facebook da Confederação Brasileira de Ciclismo (fb.com/ciclismocbc) e Youtube da Federação Gaúcha de Ciclismo. A experiência atingiu um alcance de mais de 250 mil pessoas e também proporcionou aos internautas participarem de forma ativa, enviando mensagens que eram publicadas em tempo real tanto na transmissão da internet como no telão instalado na Pista. O público presente também não decepcionou e durante todos os dias, mais de 5 mil pessoas marcaram presença para prestigiar os melhores pilotos do país.
O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campobonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom.
Os atletas agradecem ao Bicicross Poços Clube pelos esforços e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Nenhum comentário: