quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jogos da Juventude Cristã movimentam Poços

Poços de Caldas, MG - Teve início na última segunda-feira, 10,  em Poços de Caldas mais uma edição dos Jogos da Juventude Cristã, o Jojuc. O evento, patrocinado pelo DME, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria de Esportes. Os jogos acontecem no ginásio Moleque César, bairro Cascatinha. A abertura aconteceu segunda-feira com presenças do  Prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de esportes Wellington Paulista. Os jogos serão realizados até 28 de julho. Serão realizadas cerca de 100 partidas nas modalidades de basquete,  futsal,  handebol,  peteca e voleibol. Ao todo participam 14 igrejas e grupos de jovens, reunindo 500 atletas (em média) da cidade de Poços de Caldas.

Os jogos
Os Jogos da Juventude Cristã ocorrem há 13 anos, criado pelo SESC/MG pólo de Poços de Caldas. Após uma pausa em 2012 o evento voltou a ser realizado em 2014 quando um grupo de jovens de igrejas locais, juntamente com a Prefeitura Municipal, reuniram-se buscando o apoio para o retorno da realização dos jogos. “Através do apoio da prefeitura em julho de 2015 realizamos o primeiro JOJUC, formada por uma comissão organizadora e dirigida pelas igrejas/grupos de jovens, o evento foi um sucesso”, disse Thomaz Fonseca.
Os Jogos da Juventude Cristã objetiva a integração e a socialização dos jovens e adolescentes envolvidos nas comunidades cristãs através do esporte. O projeto tem como proponente e organizador Thomaz Fonseca.

 Resultados
Confira como foram os primeiros dois dias de jogos: 10/07
- Futsal Feminino: Quadrangular Independente 1 x 7 Renascer e Metodista 1 x 6 FMJ
Futsal Masculino: FMJ 2 x 5 Renascer e Metodista 3 x 7 Lirio dos Vales
Dia 11/07 - Handebol Feminino: FMJ 1 x 15 Comunidade Vitoria e Paz e Adventista 1 x 3 Renascer. Handebol Masculino: Renascer 4 x 5 São João Bosco, 3º IEQ 15 x 1 FMJ e Metodista 5 x 15 Comunidade Vitoria e Paz

Nenhum comentário: