domingo, 9 de julho de 2017

Ginástica Rítmica de Poços treina para importantes competições

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - As professores Marcella Cristina e Kellen Generoso são responsáveis por um ótimo trabalho que está sendo feito na ginástica rítmica de Poços de Caldas. São vários resultados expressivos conquistados nos últimos tempos e uma equipe que é motivo de grande orgulho para a cidade. As meninas agora treinam para mais duas importantes competições, ambas em São Caetano do Sul. A primeira será a Taça Brasil, que acontecerá dia 15, e a segunda acontece no final do mês em um campeonato que reúne as principais ginastas do Brasil.

O projeto

O projeto em Poços de Caldas conta com apoio da prefeitura municipal e os treinamentos acontecem em dois períodos. As atividades são das 8h aà 12h e das 14h às 17h. “São treinos bem intensivos já que estamos às vésperas de campeonatos importantes, por isto as meninas estão bem motivadas para representar bem a cidade”, disse Kelly. Segundo a professora, o apoio dos pais também é muito grande e importante para o time.
Aproximadamente 50 meninas treinam a ginástica rítmica em Poços, sendo que algumas estão em fase de formação e treinam na escolinha do projeto, que atende a faixa etária de 3 a 18 anos. As atletas de alto rendimento do projeto são oito, que conseguem ótimos resultados para a equipe. Os treinos acontecem no ginásio Issa Sarraf, no Jardim Country Club, às terças e quintas-feiras.
Para a professora Marcella, o trabalho é bem gratificante e a cada dia o nível das meninas aumenta. “Todas realmente estão se dedicando muito, treinam com muita vontade e com isto o nosso trabalho fica mais fácil”, falou Marcela.

Nenhum comentário: