quinta-feira, 20 de julho de 2017

Mary Ortega é vice-campeã carioca

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, aconteceu, na piscina do Fluminense, o Campeonato Estadual de Inverno Infantil e Sênior, reunindo cerca de 600 atletas do Rio de Janeiro.
O campeonato também contou a com a presença de atletas olímpicos como Daiane Dias e Alan Vitória, ambos defendendo a Unisanta.
A poços-caldense Mary Ortega mais vez brilhou nessa competição. Ortega já tinha se destacado nas edições de 2013 e 2014 defendendo o Botafogo, quando conseguiu inúmeras medalha. Na época ela conquistou mais de 20 medalhas em campeonatos cariocas.
Nesta edição, competindo pelo Clube de Regatas Flamengo, Ortega subiu no pódio em três provas.  Nos 100 borboleta nadando ao lado da semifinalista olímpica Daiane Dias, prova que agora faz parte da sua preparação para o campeonato Brasileiro Absoluto. Mary chegou a treinar durante um ano junto com Daiane e agora elas nadam a mesma prova, porém a rivalidade fica apenas dentro d’água.
“A Daiane é uma super atleta, tenho muito orgulho de competir com ela e agora pela primeira vez subi no pódio com ela, isso me motiva muito”.
A poços-caldense também  foi bronze nos 100 metros costas  e prata nos 50 metros costas.
O foco está no campeonato brasileiro Absoluto - Troféu José Finkel, que acontece em três semanas. Mary e a equipe do Flamengo embarcam para Santos e durante uma semana ela nadará quatro provas, feito inédito, pois agora ela também nada as provas de borboleta, em que vem tento um destaque muito grande no ranking brasileiro. “Agradeço a meus pais Ortega e Lia e ao apoio da Mineração Curimbaba”, finalizou a nadadora.

Nenhum comentário: