sábado, 22 de julho de 2017

Vulcão vence seu último jogo-treino antes da estreia na segunda divisão

Poços de Caldas, MG - Terminou a fase de testes. Agora quando o novo Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão, entrar em campo será para valer. Ontem, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Albino enfrentou uma seleção formada por jogadores do futebol amador de Poços de Caldas e venceu por 2x0. Agora o Vulcão vive a expectativa da estreia no Campeonato Mineiro da segunda divisão, que acontece no próximo domingo (30), às 10h, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, contra o Atlético Mineiro B.

Falta de opções

O técnico Marcelo Albino lamentou a falta de jogos contra times profissionais nesta fase de preparação, mas destacou que os testes realizados foram muito bons e vão ajudar na hora que a competição começar. “Vencemos hoje novamente e a equipe vem evoluindo semana a semana, jogo a jogo. Infelizmente não conseguimos enfrentar times profissionais devido às dificuldades no calendário, mas tivemos adversários de bom nível técnico e acredito que foram bons testes”, disse o treinador.

O jogo

O primeiro tempo de Vulcão e Seleção de Poços de Caldas não foi dos melhores. O Vulcão não contou com vários atletas. Rodolfo, Davi, William, Diego, Bento e Tharso ficaram de fora. O caso de Tharso é o mais complicado e o restante deve jogar contra o Atlético Mineiro. Os gols da partida aconteceram na segunda etapa e foram marcados por Luiz Vinícius e Luca. “Tivemos muitas dificuldades na partida, principalmente no primeiro tempo, depois conseguimos no encontrar no jogo e melhoramos na segunda etapa. O balanço final foi positivo e agora temos a semana para recuperar os jogadores que ficaram de fora desta partida e acredito que com a volta deles vamos ter condições de enfrentar o Atlético Mineiro de igual para igual.

Expectativa

Marcelo Albino não esconde a ansiedade da estreia no campeonato. Ele garante que o time entra para buscar os três pontos. “Estamos com disposição e vontade para buscar a vitória em casa. A torcida e a imprensa vão ver uma equipe bastante aguerrida em campo, bem concentrada e bem postada. Sabemos que o adversário tem qualidade, é muito forte, mas temos do nosso lado jogadores que querem vencer o jogo e também com certa bagagem no futebol e acredito que será uma grande estreia”, falou Albino.

Time base

O treinador tem o time base na cabeça e evita falar sobre acesso. “Está muito cedo e todas as equipes vão crescer no decorrer do campeonato. O foco é jogo a jogo e nosso pensamento neste momento é o Atlético Mineiro. Cada jogo será uma decisão e se os resultados vierem vamos brigar pela classificação”, falou o treinador.

A semana

A semana decisiva do Vulcão não terá treinamentos intensos. Os trabalhos serão diminuídos para evitar que os atletas cheguem na partida contra o Atlético desgastados. “Vamos fazer ajustes táticos durante a semana, conversar muito e colocar na cabeça do jogador que é possível vencer. Aproveito para pedir o apoio do torcedor que será muito importante nesta estreia. A torcida do Vulcão sempre fez a diferença e não será diferente agora. Colocamos os jogos nas manhãs de domingo exatamente para facilitar a ida deles ao estádio, além de um preço acessível no ingresso para que tenhamos casa cheia para vencer os desafios”, finalizou Marcelinho.
(Colaborou Miro Ramos/Rádio Cultura)

Nenhum comentário: