quarta-feira, 12 de julho de 2017

Morre Ganzepe, craque da Caldense nos anos 70

RENAN MUNIZ
Lama Verde

Faleceu na manhã de hoje aos 72 anos Antônio Pedro de Alcântara, o Ganzepe. O ex-jogador nasceu em Poço Fundo e atuou por diversas equipes do Sul de Minas até chegar à Caldense em 1971, onde rapidamente se tornou ídolo e permaneceu até 1976. Seu estilo de jogo ofensivo, sua velocidade e até mesmo o faro de gol, fizeram com que a torcida alviverde o elegesse em 2010 como um dos melhores pontas da história da Veterana.
Ganzepe tratava um câncer que descobriu recentemente. Devido à dor, estava com dificuldades para andar. Na terça-feira sentiu um pouco de febre e foi ao hospital. Após alguns exames, foi detectado que sua pressão estava muito baixa. Na manhã desta quarta, Ganzepe teve uma parada cardio-respiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente não obtiveram sucesso.

Em entrevista gravada com o repórter Renan Muniz em agosto de 2016, Ganzepe falou de seu amor pela Veterana: “Eu passei por oito equipes, mas ponho a Caldense em primeiro lugar. A Caldense para mim foi tudo. Ela me proporcionou muitas alegrias. Tudo que eu tenho, devo agradecer a Caldense, principalmente as amizades”.

O velório acontece a partir das 15h30 no velório municipal e o enterro será às 10h de quinta-feira.

Obrigado por tudo Ganzepe. Por cada gol, cada drible, cada passe. Sua passagem pela Veterana marcou para sempre seu nome na história do clube e deixou sua assinatura na memória de cada torcedor. Foi-se o homem, ficou-se o mito.

Nenhum comentário: