sexta-feira, 14 de julho de 2017

Projeto Zumbimba inicia suas atividades com roda de capoeira

Poços de Caldas, MG - O Projeto Zumbimba inicia suas atividades neste sábado (15) com a apresentação dos grupos de capoeira no Terminal de Linhas Urbanas, dentro da programação do Julho Fest. Os grupos que irão participar da roda são Beija-Flor, Filhos do Bonfim, Cordão de Ouro e Centro Cultural Chico Rei. O evento está marcado para às 10h.

As produtoras culturais Valéria Freitas e Larissa Freitas explicam que o Zumbimba propõe a realização de oficinas de danças afro-brasileira, que será realizado dentro de equipamentos públicos, escolas públicas e instituições que atendem pessoas com vulnerabilidade socioeconômica de Poços de Caldas. Durante todo o ano os participantes do projeto se apresentarão em eventos culturais populares da cidade, como no caso do Julho Fest, e o Encontro de Matrizes Africanas dentro das comemorações da Semana da Consciência Negra.

Segundo o coordenador do projeto, Carlão da Capoeira, é de extrema importância que a primeira atividade aconteça dentro da programação cultural do Julho Fest e em espaço público aberto para que a população conheça a ação e caso se interesse pelas aulas oferecidas, faça sua inscrição durante o próprio encontro. As oficinas afro-brasileiras do projeto Zumbimba incluem capoeira, maracatu e dança de rua, sendo todas gratuitas. Confira o cronograma de aulas do projeto e o contato dos organizadores.

O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo DME, com produção da Pomar Cultural Produtora em conjunto com a Associação Candeias de Capoeira Poços de Caldas. Mais informações Facebook: @projetozumbimba

Nenhum comentário: