sábado, 15 de julho de 2017

“Meu sonho é recuperar o glamour do Country Club”, disse administrador

Poços de Caldas,MG - O Country Club, um dos principais cartões postais de Poços de Caldas, está passando por melhorias que devem ser concluídas até o final do ano. O recurso está vindo com a ajuda de moradores da cidade e também com apoio da prefeitura municipal. Segundo Darlei Jorge dos Santos, administrador do ponto turístico, o local estava com muitos problemas e precisando destas melhorias. O sonho de Darlei é que o Country volte aos velhos tempos. quando tinha uma  grande movimento de turistas e moradores da cidade.

Glamour

Darlei trabalha no Country Club há 45 anos e lembra de uma época cheia de glamour. “Este local tem muita história bonita, tem classe, estilo, enfim, um local que conta perfeitamente a história de Poços de Caldas. Um local muito especial que merece uma atenção especial e reviver aquele tempo”, diz.

Personalidades

O administrador não se cansa de lembrar de grandes personalidades mundiais que contemplaram as belezas do Country Club. Ele conta que viu de pertinho a super campeã de tênis Maria Ester Bueno jogar nas quadras do clube. “Getúlio Vargas esteve aqui, Pelé também passou por aqui, nadou nestas piscinas. Então este local tem história para contar e merece estas melhorias. Precisamos animar este Country Club novamente e agora a esperança aumenta”, disse Darlei. “Aqui tem que voltar a ser nosso principal cartão postal, como foi no passado. Quando ando pelo centro, olho nas bancas de jornais, não vejo mais o Country entre os cartões. Lamento muito e quero que isto mude, que os cartões postais do Country Club voltem a ter destaque e que sejam a principal lembrança que nossos visitantes tenham da cidade”, sonha Darlei.

As melhorias

Toda a reforma no Country está sendo feita em parceria com pessoas que pensam igual a Darlei. São empresários e amantes do ponto turístico que também não querem ver o local cair no esquecimento. “Estas pessoas estão engajadas em ajudar nas obras e contando com o apoio do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário Paulista a coisa está andando bem. Já conseguimos mudar bastante alguns lugares que estavam muito ruins, mas ainda falta bastante para ser feito”, conta. A meta é que até o fim do ano tudo fique pronto e o local completamente revitalizado. As obras acontecem em vários setores. O entorno das piscinas, quadra de tênis, quadra de futsal, parque de diversões, ilha das aves, enfim, todas as dependências.  

Outros locais

O Mantiqueira conversou com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que destacou as melhorias feitas no Country Club e disse que vários locais também estão recebendo a mesma atenção. “Passo a passo vamos recuperando vários locais da cidade. Assim como o que está sendo feito no Country Club vamos buscar fazer melhorias em toda a cidade e com isto contamos com apoio de parceiros, além da dedicação de todos os funcionários da Secretaria que estão se dedicando muito nesta jornada”, disse. “Sobre o trabalho que vem sendo feito pelo Darlei no Country e os funcionários do local e do parque municipal, nós da Secretaria só temos que dar total apoio, pois visa ao bem-estar da comunidade e da administração”, disse Paulista.

Nenhum comentário: