quarta-feira, 5 de julho de 2017

Corrida do Homem tem inscrições abertas

Poços de Caldas, MG - A Corrida do Homem de Poços de Caldas será a primeira no Brasil dentro da modalidade e acontecerá dia 12 de agosto. O evento é para comemorar o Dia do Homem, também celebrando o Dia dos Pais, data tão expressiva para as famílias. A corrida deve reunir cerca de 500 corredores, que poderão participar nas categorias 9 km, 6 km e caminhada de 4 km. A arrecadação de leite como parte das inscrições será destinada à Associação de Voluntários Contra o Câncer (Avocc).
As inscrições já estão abertas e custam 60 reais, lote promocional até dia 20 de julho ou até esgotar. Além disso, fazendo as inscrições até essa data os números de peito serão personalizados com o nome de cada atleta, que poderá escolher o tamanho da camiseta.
“Uma vez que a Corrida da Mulher já está na 4ª edição, e tem sido um sucesso absoluto, decidimos criar a primeira corrida no Brasil nesta modalidade, atendendo aos inúmeros pedidos dos rapazes, inconformados por não terem uma prova exclusiva para eles. Pois bem, o tênis da vez é azul e o staff é rosa. A Corrida do Homem já vem com novidades, será uma prova noturna, além de sair dentro do Estádio do Ronaldão, lugar familiar aos participantes. Essa corrida vem para comemorar o Dia do Homem e celebrar o Dia dos Pais com muitas surpresas. Outro ponto importante é trazer informação na prevenção e combate ao câncer e ajudar a Avocc, pois parte da inscrição fica com a arrecadação de leite que vai ser revertida para a instituição”, explica Luciana Marinoni, que, ao lado de Carol Cagnani, fazem parte da Aviya Assessoria & Eventos, organizadora da corrida.
As inscrições podem ser feitas na Auto escola Unitran, rua Prefeito Chagas, 310, ou pelo site corpuseventos.com.br.

Palestra
Dentro da programação da Corrida do Homem, dia 1 de agosto, às 9h, no Teatro da Urca, acontece a palestra com dois grandes especialistas da área oncológica – Dr. Murilo De Almeida Luz, uro-oncologista e Dr. Nímio Rafael Garcete Balbuena, cirurgião oncológico.
“Uma vez que a corrida é voltada para um público masculino, desenvolvemos esse projeto juntamente com a Secretaria de Esportes, secretário Wellington Alber Guimarães, para presentear nossa cidade com esta palestra, cujo tema será direcionado a questões de saúde específicas do homem, mas é aberto ao público geral, por ser um assunto de grande relevância e importância para todos”, revela Luciana.

Nenhum comentário: