domingo, 30 de julho de 2017

Após inatividade, Vulcão ressurge neste domingo contra o Atlético B

Poços de Caldas,MG - Um domingo que promete ser marcante para o futebol profissional de Poços de Caldas. Depois de quatro anos de inatividade, o Poços de Caldas Futebol Clube volta a campo para disputar uma partida de campeonato. O jogo acontece nesta manhã contra o Atlético Mineiro B pela segunda divisão estadual. Marcado para às 10h no Ronaldão, a expectativa é de bom público no estádio municipal para acompanhar a partida.
O técnico Marcelo Albino teve uma semana bastante agitada e já tem definido o time que entra em campo. “Prefiro deixar para divulgar minutos antes do jogo, mas procurei montar o melhor para esta difícil estreia”, disse Albino.O zagueiro Rodolfo conversou com a reportagem. “Estou ansioso para a estreia e se o professor optar por mim vou fazer de tudo para ajudar o time neste jogo contra o Atlético”, disse o atleta, que é filho de Zezito, treinador da Caldense. Aliás, os dois times da cidade firmaram uma parceria inédita e dois dos jogadores que podem começar atuando hoje contra o Galo B vieram do Ninho dos Periquitos. Alexandre Lazarini e Carlinhos foram emprestados e têm grandes chances de começarem jogando hoje.

 Pés no chão

A nova diretoria do Vulcão não tem nenhuma ligação com a diretoria passada e assume com projetos ambiciosos, como colocar o time na elite mineira num curto espaço de tempo. Porém, neste momento a filosofia é pés no chão. O jovem presidente Thales Assis e seu vice Diego Nogueira assumiram o clube e sabem das dificuldades que irão enfrentar nesta empreitada. “Sempre soubemos que será uma tarefa difícil,mas estamos empolgados com este projeto. Subir este ano sabemos que é muito difícil, mas vamos tentar fazer um campeonato bom e terminar entre os primeiros”, disse Nogueira. As dificuldade em conseguir parceiros neste início de trabalho também foi comentado. “Acho normal pois temos que recomeçar a buscar nosso espaço. Nunca dissemos que seria fácil este recomeço, estamos tentando mostrar que hoje existe uma nova filosofia no Vulcão, mas as pessoas da cidade vão levar um tempo para ver isto. Estamos tranquilos e aos poucos vamos colocando o time no lugar que merece”, disse o presidente Thales. A partida terá arbitragem de Rodrigo Gomes Lúcio, que será auxiliado por Felipe Souza Leal e Ricardo Vieira Rodrigues. O quarto árbitro é Rogério Alexandre Barbosa, da Liga Poços-caldense de Futebol e o observador é Ângelo Antônio Ferrari.

Atlético

O Atlético B, formado por jogadores sub-23 com pouco aproveitamento na equipe principal, estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
O técnico Caio Zanardi ganhou quatro reforços para a formação da equipe, que possui elenco fixo com jogadores como Claudio Leleu, Igor Brondani, Xavier. O quarteto que treina com a equipe principal é formado por Jesiel, Ralph, Capixaba e Thalis. Todos oriundos das categorias de base do Galo.
O elenco fixo do time B é composto por Rodolfo e Michael (goleiros); Mansur (lateral); Donato e Igor Brondani (zagueiro); Lorran e Matheus Roldan (volante); Diego, Filipinho e Leleu (meia); João Figueiredo e Matheus Jesus (atacante).

Ipatinga mostra força

O campeonato começou ontem e o Ipatinga já mostra ser um dos grandes favoritos. O time o Vale do Aço venceu o Betis FC por 7x0, jogando em casa. Em Uberlândia o Coimbra venceu o Inter de Minas por 3x0 e em Sete Lagoas o Democrata venceu o União Luziense por 1x0.

Nenhum comentário: