domingo, 9 de julho de 2017

Escolinha da Coopoços realiza campeonato interno

Poços de Caldas, MG - O Clube de Campo da Coopoços recebeu, na manhã de ontem, um torneio interno da escolinha Zico 10/Coopoços. Os professores José Carlos Quiciri e Canhoto comandaram o evento, que contou ainda com grande presença de familiares. “Este tipo de evento é muito bacana porque integra a família, que pode ver como está o trabalho que estamos realizado com seus filhos. Aqui o resultado é o que menos importa, o que queremos é mostrar para estes meninos que através do esportes eles vão se tornar grandes cidadãos”, disse o professor José Carlos. A escolinha de futebol Zico 10/Coopoços foi criada em 2010 e desde então vem conquistando resultados expressivos no esporte de Poços de Caldas. Hoje aproximadamente 220 crianças, divididas em diversos núcleos espalhados pela cidade, treinam na escolinha. O mais recente núcleo está no Parque Pinheiros. “Neste tipo de torneio interno fazemos algumas atividades diferentes, como premiar o gol mais bonito com uma bola, o goleiro que faz a defesa mais bonita ganha uma luva, mas o importante é o companheirismo, o conhecimento entre as turmas, a amizade que muitos aqui vão levar para uma vida toda”, disse Quiciri.
Homenagem - Durante o torneio interno, os professores da escolinha homenagearam o repórter esportivo do jornal Mantiqueira Paulo Vitor de Campos com uma placa. “Trata-se de uma pessoa importante para o esporte de Poços, importante para nossa escolinha e merece esta nossa homenagem”, disse Quiciri.
“Fico muito feliz com esta homenagem da escolinha da Coopoços, agradeço imensamente os professores José Carlos Quiciri e Canhoto, além de todos os responsáveis pelo trabalho feito na escolinha, mas sinceramente o merecimento maior de todas as homenagens são destes profissionais que no dia a dia dedicam sua vidas para ensinar aos jovens que o esporte, o futebol, a educação, respeito ao próximo e a disciplina são os valores que eles devem manter para sempre”, disse Paulo Vitor.

Nenhum comentário: