sexta-feira, 21 de julho de 2017

Osasco, Mogi Mirim/Curimbaba, Taubaté e São Paulo ABC são campeões da Copa das Escolas Integradas do São Paulo

Poços de Caldas, MG - Terminou na manhã de ontem a 16a edição da Copa das Escolas Integradas do São Paulo Futebol Clube. Foram quatro decisões realizadas no estádio Benedito Bandola de Oliveira, que recebeu um grande público para os jogos finais. Autoridades como o prefeito municipal Sérgio Azevedo, o secretário de esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e o vereador Álvaro Cagnani marcaram presença.

As campeãs
Na categoria sub-9 o título ficou com a escolinha de Osasco, que venceu na fina a escolinha de Jacareí por 3x0. Na disputa da final da categoria sub-11 a equipe de Mogi Mirim/Curimbaba venceu Caçapava por 1x0. O título da categoria sub-13 foi da escolinha de Taubaté, que venceu Mogi Mirim na decisão por 3x1. Encerrando as disputas, a categoria sub-15 teve como campeã a escolinha do São Paulo ABC, que bateu a unidade de Curitiba por 3x1.
Para o coordenador das escolas licenciadas do São Paulo José Roberto Calicchio, o balanço final do campeonato foi muito positivo e ele não descartou a hipótese da competição voltar a ser realizada na cidade. “Foi uma edição em Poços de Caldas excelente. Por tudo que foi realizado, pela atenção que tivemos da administração da cidade, do prefeito Sérgio Azevedo, dos secretários, e para nós foi uma satisfação estar em Poços de Caldas. Creio que as crianças que participaram do evento estão satisfeitas”, disse Calicchio, destacando o atendimento que recebeu, a estrutura da cidade e os hotéis. “Tudo foi bem esquematizado e bem preparado para receber o São Paulo aqui”, completou. A próxima edição do evento já está em discussão e uma reunião já foi realizada para tratar do assunto esta semana. “Conversamos com os proprietários das escolas e até o final do ano vamos ver onde será disputado o próximo evento. Sobre uma volta para a cidade depende de votação e de alguém sugerir esta volta”, finalizou Calicchio.

Curimbaba

O grande destaque para Poços de Caldas foi a escolinha do Mogi Mirim, que contou com vários jogadores e parte da comissão técnica que disputou a competição. Na categoria sub-11, por exemplo, o artilheiro Luiz Felipe, que marcou oito gols, e o goleiro Renan Torres Soares, que sofreu apenas quatro gols, são da escolinha de Poços de Caldas. “Ficamos honrados em poder participar deste campeonato grandioso e o resultado final acaba nos orgulhando ainda mais”, disse o professor Pelezinho. Já o treinador de goleiros da Curimbaba Marcelo Rodrigues, ficou orgulhoso dos meninos e destacou o trabalho que vem sendo feito na cidade. “Nossos meninos estão de parabéns, todos foram muito bem defendendo as cores do São Paulo. Fruto do trabalho que vem sendo feito na escolinha e que só nos enche de orgulho”, disse Marcelo.
Além do título a escolinha da Curimbaba também ficou com o vice-campeonato na categoria sub-13.
Para o professor Thiago Antonioni, da escola de Mogi Mirim, a parceria de sucesso com a Curimbaba já era esperada. “Foi uma parceria importante para todos. Nossa equipe vem disputando muitos campeonatos e por isso alguns garotos não tiveram como vir até Poços, assim a parceria veio numa hora muito importante para nós e os bons resultados confirmam que foi uma união muito acertada”, disse  Antonioni. A escolinha de Mogi Mirim tem um trabalho que começa com meninos na faixa etária de quatro anos e vai até categorias mais altas.

Nenhum comentário: