quarta-feira, 26 de julho de 2017

Poços-caldenses são destaque em competição de jiu-jitsu

Os atletas Gustavo Saraiva, conhecido como Gustavinho, e Luís Felipe Quinteiro foram destaque no campeonato de Jiu-Jitsu Gracie Pro, que aconteceu no Rio de Janeiro no último final de semana. 
Únicos poços-caldenses na competição, o professor de jiu-jitsu conquistou duas medalhas (ouro na categoria Faixa Preta Adulto Absoluto e bronze na Faixa Preta Peso Pesado), enquanto o aluno consagrou-se vice-campeão da categoria Faixa Preta Adulto Meio Pesado.
"Tive a satisfação, como professor, de ver o Luís Felipe fazendo a final do meu lado. Ele é um menino que começou na aula das crianças com 11 anos e hoje está colhendo os frutos de sua dedicação, é um dos meus maiores orgulhos", afirma Gustavinho. 
Lipe participa há quatro anos de competições na categoria Faixa Preta. Com este título, ele conquista o terceiro vice-campeonato. Outras duas medalhas foram no campeonato mundial de Jiu-jitsu sem kimono e no campeonato brasileiro. Agora, ele se prepara para participar do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu World Tour, que acontece também no Rio de Janeiro entre 10 e 12 de novembro. 
Ele conta como é conciliar a rotina de treinos na agenda. "Além de atleta, trabalho e estudo. Conseguir conciliar o treino e as competições com a rotina é muito difícil, mas isso mostra que estou no caminho certo. Cheguei a final e consegui lutar de igual para igual com os melhores do esporte em nosso país", diz. 
Já Gustavinho, que em junho havia se tornado destaque no exterior ao vencer duas categorias no Naga Grappling Tournament, que aconteceu na cidade de Linburg (Alemanha), agora se prepara para duas competições na Europa, em outubro e novembro deste ano. 

Patrocínio
Gustavinho é patrocinado pela Vital Construtora, GoMeat, Dr. Mais, Jéssica Ribeiro Nutricionista, Fábio Tranches Odontologia, Doce Infância, Tiagão Tattoo, Crossfit Thribo, Espaço Thaynã Loyola Fisioterapia e Pilates, Camilo Contabilidade, Daniel Queiroga Osteopata, Motel Sky's e RedHotDog. Luís Felipe também é patrocinado pela Crossfit Thribo e Espaço Thaynã Loyola Fisioterapia e Pilates. 

Nenhum comentário: