quarta-feira, 19 de julho de 2017

Escolinha de Mogi Mirim conta com reforços da Curimbaba e faz bonito

Poços de Caldas, MG - Dentre todas as escolinhas que estão disputando a 16a. Copa das Escolinhas Integradas do São Paulo Futebol Clube uma vem conquistando a torcida de Poços de Caldas. A escolinha integrada sediada em Mogi Mirim fez uma parceria com a Sociedade Esportiva Curimbaba e conta com vários meninos de Poços de Caldas. “Foi uma parceria importante para todos. Nossa equipe vem disputando muitos campeonatos e por isso alguns garotos não tiveram como vir até Poços, assim a parceria veio numa hora muito importante para nós”, disse o professor Tiago Antonioni. A escolinha de Mogi Mirim tem um trabalho que começa com meninos na faixa etária de quatro anos e vai até categorias mais altas. “Temos uma tradição em disputar este campeonato e temos meninos aqui em Poços de Caldas que já estão disputando a quarta edição. Esta competição proporciona para eles o que é o São Paulo Futebol Clube e eles adoram tudo isto”, disse o professor. O time de Mogi Mirim/Curimbaba vem respondendo às expectativas e faz um campeonato muito bom em todas as categorias. A expectativa é chegar pelo menos em duas finais. Ano passado a escolinha conquistou o troféu de melhor escola do São Paulo e o objetivo é manter este título.
A Curimbaba também cedeu boa parte de sua comissão técnica para a escolinha de Mogi Mirim. Pelezinho, Moura, Adauto e Marcelo Rodrigues estão ajudando a equipe paulista. “Quando o trabalho é feito com respeito e carinho ele consegue conquistar coisas boas. Orgulho em fazer da comissão técnica da Escolinha Curimbaba e fazer parte dessa competição importante em Poços de Caldas que é Copa Escola de Base do São Paulo ajudando a equipe de Mogi Mirim. Nossos atletas também estão fazendo parte dessa competição em todas as categorias e destaque para nossos goleiros. Parabéns a todos e vamos continuar nossa caminhada, no caminho certo, para espalhar a semente do bem”, disse o treinador de goleiros da Curimbaba Marcelo Rodrigues.

 Campeonato

O evento conta com 700 atletas, além de comissão técnica de 18 escolinhas e familiares. As disputas acontecem, nas categorias sub-9 e sub-15, em seis praças esportivas da cidade.
As finais estão marcadas para amanhã, a partir das 8h, no Estádio Bandolão, com jogos sequenciais entre as equipes das quatro categorias. “É uma competição nacional muito importante e estamos muito felizes de poder recebê-la”, destaca o secretário de Esportes, Wellington Guimarães.
Participam do as equipes do Mogi Mirim, Osasco, Butantã, Sorocaba, Taboão da Serra, São Paulo ABC, Piloto, Santana , São José dos Campos, São Roque, Taubaté, Caçapava, Curitiba, Itapecerica da Serra, Campinas, Jacareí, Jundiaí e Piracicaba.

Nenhum comentário: