sexta-feira, 7 de julho de 2017

Poços de Caldas sediará a 16ª Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo F.C.

­
No mês de julho a cidade de Poços de Caldas-MG irá receber a 16ª Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo Futebol Clube, o cerimonial de abertura será no dia 16, às 19h, no Centro Nacional de Convenções – Cenacon, no Hotel Nacional Inn. A cidade mineira concorreu com outros municípios e foi escolhida para acolher a competição por conta da estrutura oferecida, tanto da cidade como dos equipamentos esportivos. “Gostaria de agradecer - em nome da presidência e das diretorias do São Paulo - a Prefeitura de Poços de Caldas por receber a 16ª Copa das Escolas Licenciadas do São Paulo Futebol Clube”, comentou José Roberto Callichio, Coordenador das Escolas Licenciadas do SPFC.
Os jogos acontecerão de 17 a 20 de julho. Poços receberá cerca de 1500 atletas de 18 unidades das escolas de futebol licenciadas do Tricolor Paulista. Ao todo, serão disputados 69 jogos nas categorias sub-9, 11, 13 e 15. “Será um grande evento, que levará garotos de 9 a 15 anos terem a oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Poços de Caldas. Em nome de toda comissão organizadora, convido todos de Poços e região a prestigiar a 16ª Copa”, pontuou Callichio.
Nas categorias Sub-9 e Sub-11, serão adotados campos reduzidos e traves adaptadas. Entre os mais novos, cada tempo terá duração de 15 minutos. Nos mais velhos, serão dois tempos de 20. Já no Sub-13 e Sub-15, a medida dos campos será no formato profissional, com 25 e 30 minutos em cada tempo, respectivamente.
O evento contará com a participação de 60 equipes representando 15 cidades paulistanas e uma capital brasileira: Mogi Mirim, Piracicaba, Campinas, Jundiaí, São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, Jacareí, São José dos Campos, Sorocaba, Taboão da Serra, Caçapava, Taubaté, Itapecerica da Serra, São Roque e Curitiba-PR.
A disposição da organização terão sete estádios de futebol, árbitros que fazem parte do quadro da Federação Paulista, com mais seis árbitros de Poços de Caldas, indicados pela secretaria de esportes para compor a equipe de arbitragem comandada pelo ex-árbitro Flávio de Carvalho, além do comitê organizador e assessoria de marketing e comunicação.
Em Poços de Caldas os jogos vão ocorrer nos seguintes locais: Parque Municipal Antônio Molinari (dois campos), Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira – Bandolão (dois campos), Campo da Alcoa, Estádio Municipal Antônio Rubens Brunelli, Campo da Fazenda Chiqueirão, Campo da Mitsui e Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira - Ronaldão.
As delegações ficarão alojadas nos hotéis credenciados da 16ª Copa das Escolas Licenciadas do SPFC, que são: Nacional Inn, Vilage Inn, Dan Inn e Hotel Golden Park. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas que disponibilizará toda estrutura e logística da competição, o evento também conta com o apoio Puc Minas – Campus de Poços de Caldas, que dará toda assistência nos locais dos jogos através de estagiários do curso de fisioterapia.

Nenhum comentário: