terça-feira, 4 de julho de 2017

Com recorde de inscrições, Corrida da Apae é realizada

Poços de Caldas,MG - Foi realizada no final de semana a sexta edição da Corrida da Apae. A prova teve 784 inscritos e bateu o recorde de competidores que disputaram as distâncias de cinco e dez quilômetros.  Os vencedores dos cinco quilômetros foram Rafael Fernandes e Sueli Maria. Nos dez quilômetros Fernando Sandi e Mislene Aparecida chegaram na frente.

Bombeiros

Todos os anos o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas apoia o evento com militares do serviço Operacional e Administrativo, dando respaldo tanto à segurança do evento, com uma Unidade de Resgate que fica pronta para os atendimentos pré-hospitalares, como também em sua organização.
No percurso de 5 Km, é dado apoio pelos bombeiros aos portadores de necessidades especiais que realizam a prova. Um ato de amor e carinho, que é traduzido na satisfação e alegria dos participantes, que se divertem durante a prova e na chegada mostram um sorriso que conforta a alma. Ao todo, oito portadores de necessidades especiais participaram do evento.
Três participantes realizaram a prova em cadeiras de rodas e dois estavam em triciclos. Além destes, três participantes que não possuem limitação motora, mas que precisam de acompanhamento durante a prova foram assistidos pelos Bombeiros, durante o percurso.
O Capitão BM Douglas Martins Soares, que participou de todas as edições da Corrida da APAE, e sua parceira de corrida, senhora Luciana, realizaram o percurso de 5 Km em 36 minutos. O Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros em Poços de Caldas, Major BM Edirlei Viana da Silva, esteve presente no local. “Esse ano foi especial para nós, pois a prova foi realizada no dia do Bombeiro, profissão de constante devotamento ao próximo e à vida”, disse o comandante.

Nenhum comentário: