quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campeão de MMA em Poços, Paulo Alves é graduado com a faixa preta no jiu-jitsu


Poços de Caldas, MG - Aquela máxima de que o esporte faz o bom cidadão se aplica muito bem a Paulo Alves. O atleta que viveu grande parte de sua infância e adolescência em caminhos tortuosos hoje vem se tornando numa das grandes promessas das artes marciais. No Circuit Figth, evento de MMA acontecendo em Poços de Caldas no último dia 29 de setembro, Paulo Alves assombrou a todos presentes no poliesportivo com um nocaute aos seis segundos que “desabou” seu oponente, que certamente até hoje não sabe o que lhe aconteceu. Foi a primeira vez que Paulinho, como é chamado pelos amigos, participou de um evento de MMA, atual febre mundial das artes marciais. A vitória chamou a atenção de todos e deve render bons frutos ao atleta. Sobre o golpe que lhe deu a vitória, Paulo Alves disse que vinha se preparando para ter sucesso na hora do chute. “Não sabia que iria encaixar tão rápido como foi, mas foi melhor do que o esperado”, disse Paulo Alves. O atleta garante que o assédio cresceu após a vitória.
Mas a praia de Paulo Alves é o jiu-jitsu. Revelado por Paulão Rezende, o atleta acaba de ser graduado com a faixa preta, prêmio merecido para um garoto que veio conquistando seu espaço e hoje coordena um projeto social no Conjunto Habitacional onde tenta ensinar os caminhos da vitória para a comunidade mais carente do local.
“Fui um menino que andava pelas ruas procurando encrenca e agora tudo mudou. Hoje consigo ganhar meu dinheiro honestamente através do esporte, sustentar minha família e fazer minhas coisas pessoais. O Esporte me trouxe a dignidade e por isto vou ser grato eternamente ao meu mestre Paulão Rezende”, salientou Paulo Alves emocionado.
O projeto social coordenado pelo atleta no Conjunto Habitacional já rende algumas boas promessas. Atualmente Paulo trabalha com cerca de 40 meninos, sendo que alguns deles devem  participar de competições em breve. O projeto é particular e Paulo Alves tem a parceria de Paulão Rezende. João Leandro, o Juninho é a aposta da equipe. O atleta de 14 anos vem de várias vitórias em pequenas competições e foi graduado recentemente com a faixa azul. É o mais jovem a ter esta graduação pelo projeto. “Fico feliz por hoje ser um espelho para estes meninos e não quero decepcioná-los nunca”, disse Paulo Alves.
O atleta e professor tem apoio da Spartacus Nutrition, Charles Lanches, Casa do Atleta, Mário Celegato, Academia Stúdio A4, Projeto Soma e Bento Gonçalves Imóveis.
“Passada a euforia pela vitória no Circuit Figth agora quero voltar minhas atenções para o jiu-jitsu. Estou muito orgulhoso de ser mais um faixa preta formado pelo mestre Paulão Rezende. Todos os graduados com esta faixa pelo mestre são atletas de primeira linha e espelho para inúmeras crianças e eu quero ser também”, disse Paulo Alves.
A graduação aconteceu no início desta semana. Paulo Alves agora sabe que as competições devem endurecer. Dono de diversos títulos na modalidade pela faixa marrom, Paulinho sabe que terá pela frente adversários mais capacitados e difíceis de serem superados. “Estou me preparando bem para o que vier pela frente e quero continuar sendo um vencedor também na faixa preta”, falou.
Alves deverá participar em breve da seletiva do Abu Dhabi, que acontece em janeiro do Rio. Os treinos do atleta estão todos voltados para o evento que deverá contar com os principais representantes do Brasil.

Nenhum comentário: