sábado, 27 de outubro de 2012

Professor da Tennis Center participa de Seminário Internacional


Poços de Caldas, MG - O professor da Academia Tennis Center, Gustavo Chiminazzo, participou na última semana da Conferência Sul-Americana de Tênis, realizada em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. Um dos principais temas do evento foi o trabalho desenvolvido com crianças. A Academia Tennis Center de Poços de Caldas vem trabalhando com um grande número de garotos.
“As palestras foram ministradas pelo inglês Mike Barrel e ele atingiu tudo o que precisávamos saber para trabalhar meninos e meninas na faixa etária de 5 a 12 anos”, disse Gustavo.
O curso com Mike teve duração de três dias. Foram abordadas todas as práticas e dinâmicas que devem ser adotadas durante as aulas na cidade. “Tudo foi muito bem focado. Ele ensinou práticas de como trabalhar com a criança, mostrou táticas na prática do mini-tênis, que usa as bolinhas de cores diferentes -  laranja, vermelha, verde -  exatamente o que estamos realizado hoje em Poços de Caldas”, disse Chiminazzo.
Além dos trabalhos na Tennis Center, Gustavo, juntamente com Sérgio Alcântara, ministram aulas com crianças da Associação Atlética Caldense, onde o grupo de praticantes é ainda maior. “Nosso trabalho vai melhorar 100%, tanto na academia, quanto no clube”, falou
Sérgio Alcântara também participou de seminário com Mike Barrel, porém, na cidade de São Paulo, durante esta semana. Segundo os professores de Poços os ensinamentos e dicas de Berrel serão colocados em prática brevemente. “Temos projetos muito bons e este seminário vai ajudar bastante a melhorá-los. Ano que vem teremos muitas surpresas para as crianças de Poços e região, que irão gostar ainda mais de praticar o tênis”, disse Chiminazzo.
A semana foi muito proveitosa na Bolívia. Além das palestras com Berrel, vários professores gabaritados estiveram no evento e cada um mostrou uma nova visão do esporte. “Vimos muitos vídeos e aprendemos muito, sensacional”, completou o professor.
Gustavo salientou que os profissionais da Tennis Center sempre procuram se atualizar e manterem o melhor tipo de treinamento para todos os alunos. “Estamos constantemente correndo atrás e buscando nos aperfeiçoar para ensinar o tênis em Poços de Caldas. Tudo na vida tem que ser assim. Quanto mais conhecer, mais condições de ensinar bem você terá”, finalizou Chiminazzo.


Nenhum comentário: