domingo, 21 de outubro de 2012

Poços sedia campeonatos Mineiro e Brasileiros de Mountain Bike


Poços de Caldas, MG - Neste domingo Poços de Caldas sedia a sexta etapa do Campeonato Mineiro de Mountain Bike e também o Campeonato Brasileiro.  As competições deverão ter a participação de aproximadamente 400 pilotos. As0 provas acontecem hoje e também no próximo final de semana. A pista é considerada técnica com muitas subidas e bastante travada, o que deve dificultar ao máximo o desempenho dos pilotos. “Para disputar este evento o piloto precisa ter um preparo acima da média, caso contrário não consegue completar nem 50% do percurso”, disse Rodrigo Ugolini Ferreira, um dos organizadores.
São 22 quilômetros entre subidas e descidas no meio da Serra de São Domingos. A largada acontece próxima a rampa de saltos de voo livre e a chegada no observatório. É esperado um grande público para o evento que tem o aval da Confederação Brasileira de Ciclismo e conta com alguns dos principais pilotos do Brasil. Cada piloto deve demorar de 15 a 20 minutos por volta. Cada bateria terá quatro voltas e a previsão é que o vencedor cruze a linha de chegada após uma hora e meia de prova. “Temos uma barraca do projeto Vida Nova, da Mãe Rainha  para receber o público. Serão servidas refeições num preço bastante acessível”, disse Rodrigo.
Poços terá uma grande participação. Até a tarde de ontem 50% dos inscritos para as provas de hoje eram de atletas da cidade. A largada acontece as 10h. Rodrigo destaca que o projeto tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, lei 8.624/09. O patrocinador é a Prefeitura e o incentivador a Alcoa Alumínio S/A.

Nenhum comentário: