terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alex Joaquim volta ao trabalho na Caldense após acidente


Poços de Caldas, MG - O gerente de futebol Alex Joaquim está de volta ao trabalho. Mesmo não estando 100% recuperado do acidente automobilístico que sofreu no dia 29 de setembro, quando quebrou duas costelas. “Não será estas costelas quebradas que vai me derrubar agora. Estou trabalhando na formação do time da Caldense para o ano que vem e preciso ir a luta. Tenho certeza que teremos um grande ano para o futebol profissional da Caldense”, disse Alex ao Mantiqueira.
O gerente é um dos responsáveis pela formação do time para o Campeonato Mineiro de 2013 e tem feito constantes viagens observando atletas. O trabalho teve que ser interrompido em alguns dias devido ao acidente.

Renovação
Alex promete uma grande reformulação no futebol da Caldense para o ano que vem. O gerente disse que procura um treinador jovem “Queremos uma pessoa com uma nova filosofia e vontade de vencer. A Caldense precisa disto e seu torcedor pode esperar que as coisas serão melhores”, disse Alex. O Mantiqueira apurou recentemente que Zezito foi convidado para dirigir o time, porém, o treinador recusou a proposta e deve acertar com um time do Paraná. Zezito já teve passagens pelaVeterana, fazendo parte inclusive do time que foi campeão mineiro em 2002.

Amor
Alex salientou o amor que tem pela Caldense e a vontade em colocar o time num lugar de destaque no futebol mineiro. “Duas costelas quebradas não é nada perto do amor que tenho por este clube. Eu poderia estar em casa me recuperando, mas quero trabalhar e ajudar no que for possível. O momento é muito importante, pois a formação do time certo é agora. Não podemos esperar”, disse o gerente de futebol. “Meu amor pela Caldense vem de berço. Sou um apaixonado pela Caldense, me sinto um torcedor administrando o futebol da Caldense por isso eu me cobro muito nesse cargo. Meu pai (Jânio Joaquim) jogava aqui e me identifico por completo com este clube. Aqui conquistei meu primeiro título estadual, fui campeão mineiro, vivi o super-campeonato mineiro, fui  duas vezes campeão do interior pelo futebol da Caldense, campeão da Taça EPTV e campeão da TV Alterosa pelo Futsal da Caldense. Como já disse,  não serão  duas costelas quebradas que vão me afastar deste clube que me deu tudo.  Estamos passando por uma turbulência sim, mais isso logo passa”, concluiu Alex.[
A reportagem apurou que alguns nomes da comissão técnica devem retornar a Poços de Caldas. O preparador físico do time deverá ser novamente Luiz Carlos Caldiron. Outro nome que poderá voltar é Eugênio Salomão, o Baiano. Os nomes não foram confirmados ainda pela Caldense. Vários atletas que  estão emprestados também devem voltar ao clube até dezembro.

Nenhum comentário: