domingo, 14 de outubro de 2012

Poços sedia segunda etapa da Copa Geraldo Decourt


Poços de Caldas, MG - A cidade sediou ontem a segunda Copa Geraldo Decourt. A competição reuniu cerca de 35 competidores com destaque para as equipes de Poços de Caldas, Sociedade Mineira de Futebol de Mesa e Associação Poços-caldense. A vontade dos organizadores é tornar a Copa Geraldo Decourt uma competição tradicional na cidade. Além dos clubes de Poços o campeonato teve presença de jogadores de São José do Rio Pardo, Jaboticabal,  Bauru, representando o Noroeste, Campinas, Rio de Janeiro e Americana.
Os competidores foram divididos em seus grupos. Grupo 1: Hélio, Alfredo, Gilberto, João Pedro, Caiçara; Grupo 2: Carioca, Rodrigo, João Marcos, Wilson, Eglit, Léo Armani; Grupo 3: Daniel, Eduardo, Vinicius, Dezio, Agnaldo, Giovanni; Grupo 4: Fernando, Evanir, Clovis, Pedro, Anselmo, Fred; Grupo 5: Bellini, Capitelli, Henrique, Barbin, Ricardo, Luís; Grupo 6: Léo, Burilli, Beto, Wellington, Nilton, Ton. A competição foi realizada no Shopping Poços de Caldas.

Geraldo Decourt
Geraldo Cardoso Décourt - Campinas, 14 de fevereiro de 1911 - 27 de maio de 1998 -  foi um pintor e ator brasileiro. É conhecido como o inventor do futebol de botão. Por volta de 1929, Décourt começou a praticar o esporte, que chamou de “Celotex”, nome do material usado para a confecção das mesas. Utilizava botões de camisa. Em 1930, lançou o primeiro livro de regras, Regras Officiaes do Foot-ball Celotex[2].
Em 1998, o Departamento de Futebol de Mesa da Hebraica propôs a instituição do “Dia do Botonista” na data de nascimento de Décourt. Naquele mesmo ano, a Federação Paulista de Futebol de Mesa apoiou o pedido. Em 2001, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou a comemoração. (fonte - Wikepédia)

Nenhum comentário: