sábado, 6 de outubro de 2012

Ceará é reeleito presidente da Liga Poços-caldense de Futebol


Poços de Caldas, MG - Com 55% dos votos Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, foi reeleito presidente da Liga Poços-caldense de Futebol. A eleição foi realizada ontem, na sede da entidade, e teve a participação de todos os dirigentes do futebol amador de Poços de Caldas. Ceará ficará a frente da entidade por mais quatro anos e terá como vice o árbitro José Ramos, o Zezão. O presidente reeleito teve 15 votos contra 11 de seu oponente, Marcelo Arcanjo Pereira, que  era o vice da atual gestão de Ceará.
O presidente reeleito promete bastante melhorias no futebol amador da cidade. Segundo ele, a arbitragem terá atenção especial com cursos de reciclagem e novos integrantes. A união dos clubes também será uma das metas do presidente. “Tenho visto os clubes muito separados, desunidos. Vamos tentar mudar isto através de conversas mensais e buscar solução para o problema”, disse Ceará.
Uma promessa para a nova gestão é a criação de uma comissão que tomará decisões sobre os campeonatos da cidade. Existe a possibilidade da criação de novas competições. Mudanças nas fórmulas dos campeonatos também podem acontecer na próxima temporada.  “Fico feliz de ter sido reeleito, pois isto mostra que fiz um bom trabalho. Agradeço aos dirigentes que apostaram na minha continuidade e vou trabalhar mais forte para tentar agradar aqueles que não votaram em mim. Na medida do possível fiz o que pude até hoje, sempre com apoio do Quinteiro, do Hélio, da Lucimara, Juliana, entre outras pessoas, que me ajudaram bastante. Espero que nesta nova gestão com o José Ramos, possamos colocar mais pessoas dando suporte nos trabalhos da Liga”, falou Ceará.
O vice eleito salientou a necessidade de um trabalho para melhorar a arbitragem. Segundo Zezão, o próximo ano será de novidades nesta área. A tendência é que a Liga mantenha todos os árbitros do atual quadro, porém, os mesmos devem passar por cursos de reciclagem. A entrada de novos integrantes deve acontecer gradativamente.

Dificuldades
Ceará aproveitou para desabafar e lembrar os tempos de dificuldades que a entidade passou. Endividada, a sede da LPF quase foi a leilão. “Se os clubes do futebol amador de Poços de Caldas podem contar com uma liga hoje, precisam dar graças a Deus ao meu trabalho, do Quinteiro e do Hélio. O prédio estava sendo leiloado e fomos os primeiros dar a cara a tapa para resolver o problema. Lamento. Pessoas que estão aqui hoje e que fazem parte da chapa adversária foram os primeiros a vir aqui para avaliar a liga para ver por quanto eles iriam arrematar a entidade.  No dia do leilão eles estavam aqui para incentivar lances, não sei por qual finalidade. Acho que tanto eu quanto o Quinteiro e o Hélio, somos pessoas abnegadas. Corremos atrás, resolvemos a situação e hoje os clubes amadores precisam nos agradecer muito por isto. Se não fosse a gente certamente não existiria uma liga para o futebol amador em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: