sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Poços-caldense Mary Ortega é campeã paulista de natação


Poços de Caldas, MG - O Campeonato Paulista Júnior de Natação - XIV Troféu Alberto  Martin Perez, aconteceu no último final de semana, dias 19,  20 e 21, no Complexo Aquático do SESI, em São Paulo.
A competição teve a presença de 260 atletas. Os destaques foram alguns grandes nomes da Seleção Brasileira que estiveram nas Olimpíadas de Londres. Todos os atletas estavam atrás de alcançar seus índices para o próximo Campeonato Mundial que será realizado em Xangai,  no final deste ano. 45 entidades federadas estaduais estiveram no Campeonato Paulista Júnior.
“Este foi um campeonato histórico da Federação Aquática Paulista, sendo considerado o  mais eficiente de todos os tempos”, disse Jorge Abudd, treinador de Mary Annie Ortega, poços-caldense que compete pela Esportiva Sanjoanense. Durante os três dias de competição  aconteceram 78  quebras de recordes.
 A Sociedade Esportiva Sanjoanense foi um dos destaques. Mary Annie Ortega,  competindo na categoria Júnior 2, mais uma vez fez história como a única nadadora da equipe a subir no  lugar mais alto do pódio estadual. A atleta de Poços ficou com a medalha de ouro.
Além do Ouro nos 50 metros nado Costas, Ortega trouxe também para São João uma  comemoradíssima medalha de Bronze nos 100 metros nado Costas. A atleta tem apoio da Ortega Veículos, Academia Karina Granato e Gisele Fiamenghi.  Mary Ortega se prepara agora para o Campeonato Brasileiro de Natação que acontecerá  no Rio em novembro.

Nenhum comentário: