sábado, 27 de outubro de 2012

Técnico da Caldense é convocado para os Jogos Escolares Brasileiros


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, foi convocado nesta semana para comandar as equipes masculina e feminina, de atletas de 15 a 17 anos da modalidade, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem de 25 a 29 de novembro em Cuiabá/MT. O anúncio oficial foi dado pela Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais, na última quarta-feira (25), e agradou a direção do clube, já que, além da convocação do técnico, outro protagonista de Poços entrará em cena, junto à equipe mineira, durante a competição.
Trata-se do atleta da Caldense Lucas Vilas Boas, que assim como seu pai, coleciona títulos expressivos na carreira, dentre eles, o de campeão mineiro no Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais), na modalidade.
“Vou disputar o Módulo II dos JEBs. Na minha categoria, concorrem dois atletas de cada estado. Para mim, essa é uma experiência única. Será a competição de nível mais alto que vou disputar nos últimos anos. Sabemos que não será fácil, pois enfrentarei adversários muito fortes, de nível nacional. Dá para ganhar, mas tenho que trabalhar pesado até lá para chegar ao auge no campeonato”, revela Lucas Vilas Boas.

Rio 2016
Segundo Felippe, essa edição dos JEBs terá um significado especial para os jovens atletas brasileiros. “Como a competição é parte de um projeto olímpico para 2016, muita gente de todo o Brasil está levando o evento mais a sério. Os atletas mais fortes virão de São Paulo, Rio e o principal nome da modalidade é de Macapá/AM. O nosso representante, o Lucas, foi classificado para o campeonato devido ao atual título de campeão mineiro. Com base nisso, estamos indo com força total para representar bem a cidade de Poços de Caldas e o estado de Minas Gerais nos JEBs”, destaca o treinador.
Essa não é a primeira vez que o técnico Alexandre Felippe é convocado por um órgão estadual para compor a comissão técnica de Minas em uma competição nacional. O treinador da Caldense já esteve à frente da delegação feminina da modalidade em edições passadas dos JEBs. Além dessas experiências, Felippe também já foi convocado para trabalhar na organização de uma etapa do Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que aconteceu em Brasília em 2008.
Avanços no esporte - Para o treinador, que além de ministrar aulas de tênis de mesa no clube e ainda manter dois projetos sociais voltados à inclusão esportiva de crianças e adolescentes em Poços de Caldas (“Batendo bola com o futuro - Casa do Menor/DME Distribuição” e “Praticando cidadania - Bem Viver/Unimed”), essa nova experiência deverá acrescentar uma bagatela de novos conhecimentos à sua carreira.
“Profissionalmente, essa oportunidade representa a realização de um trabalho que venho desenvolvendo em Poços através da Caldense e dos projetos sociais que ministro atualmente, orientando centenas de alunos no aprendizado, tanto na parte técnica como psicológica, e, sobretudo, desenvolvendo o tênis de mesa na região. Para mim, essa convocação é um presente de final de ano por todos os avanços que conseguimos promover junto à juventude de Poços”, declara Felippe. Os dois convocados de Poços seguem em viagem a Belo Horizonte na segunda quinzena de novembro. Já na capital do estado, Felippe e Vilas Boas se juntarão a toda a delegação mineira, formada por centenas de pessoas ligadas ao esporte, dentre atletas e suas comissões técnicas, que disputarão os JEBs em diversas modalidades. Os representantes da Caldense esperam trazer bons resultados para a cidade. “Darei o melhor de mim durante a competição, e conto com o apoio da torcida poços-caldense para trazer essa medalha de ouro para casa”, conclui Vilas Boas.

Nenhum comentário: