domingo, 7 de outubro de 2012

ELEIÇÃO NA LPF


Poços de Caldas, MG - Antes de tocar no assunto principal deste artigo, quero elogiar a forma democrática e transparente que foi realizada a eleição na Liga Poços-caldense de Futebol. Tudo muito bem organizado, autoridades dando total credibilidade e todos os clubes participando. Nada pode ser contestado e Ceará foi eleito justamente pela vontade da maioria.
Com relação ao novo mandado de Ceará espera-se algumas grandes melhorias. O atual mandato foi marcado por muitas reclamações. Pagamento atrasado de arbitragem, falta de seguranças nos estádios e descaso com a imprensa na divulgação de resultados são alguns casos gritantes. Tudo isto precisa mudar. O presidente reeleito prometeu mudanças. Disse que cursos de reciclagem para os árbitros serão feitos e mudanças na competições também podem ocorrer.
Sobre o pagamento das arbitragem, não é justo que eles atuem por um, dois, três campeonatos sem receber um tostão, correndo riscos de agressões e ofensas.  Pagar em dia é uma obrigação da entidade. Atuar apenas por amor ao esporte amador da cidade está fora de cogitação. Ceará também  precisa trabalhar melhor na parte de segurança. Não é aceitável que não haja policiamento nas partidas do futebol amador local. Esta questão já foi discutida várias vezes e nada mudou. Um ou outro jogo tem policiamento, o resto fica abandonado e os árbitros que “pagam o pato”. Zuza já foi agredido centenas de vezes e nada aconteceu com os agressores, assim como outros árbitros levaram tapas e murros e tiveram que continuar com as marcas da covardia no rosto. Quanto ao relacionamento com a imprensa, isto também precisa melhorar. Ceará não aceita muito receber críticas e gosta de retrucar, as vezes sem muita educação, por uma matéria que não lhe agrada. A questão da divulgação dos resultados é outro problema. Hoje graças ao trabalho da representante Juliana Machado Muniz a imprensa não fica sem os placares das partidas. Porém, só a Juliana se preocupa com isto. Alguns representantes desligam seus telefones e não se importam em passar os jogos para a mídia. Precisam pensar que se alguém se interessa em divulgar os jogos é porque o futebol amador ainda chama alguma atenção. Existe um público que quer ver os resultados no dia seguinte e, por enquanto, existe alguém interessado em divulgar.
Desejo ao Ceará e sua equipe total sucesso e que realmente aconteçam melhoras no nosso querido futebol amador. Um último ponto. Não é justo marcar jogos do campeonato master para o início da tarde, sob um sol escaldante. Vamos pensar nisto com carinho.

Nenhum comentário: