quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Militar do 29º BPM receberá Medalha Santos Dumont


Poços de Caldas, MG  (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 29º BPM)  - O Governador do Estado de  Minas Gerais, Antônio Anastásia, concederá a Medalha Santos Dumont 2012 ao Cabo PM José Luiz de Azevedo Júnior do 29º Batalhão da Polícia Militar, durante solenidade que ocorrerá amanhã, às 11 horas na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont – MG.
A comenda, concedida pelo Governo de Minas, foi criada em 1956, para comemorar o primeiro vôo de Santos Dumont em um aparelho mais pesado que o ar, no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A medalha é destinada  a distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que de mondo relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do Pais.
O Cabo Azevedo foi indicado pelo Comando Geral da Polícia Militar, Coronel PM Márcio Martins Sant’ana, por reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Polícia Militar de Minas Gerais.
O Cabo Azevedo formado em educação Física, criou métodos diferenciados de treinamento para melhoria do condicionamento físico dos militares do 29º Batalhão da Policia Militar.
Desde o ano de 2000 incentiva a pratica de atividade físicas dentro da corporação além de representar e treinar inúmeros militares para participação em eventos esportivos representando instituição. Atualmente faz parte do corpo docente do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) contribuindo para a formação dos futuros Sargentos.
Organiza vários eventos esportivos beneficentes em prol de entidades locais. Idealizador de um projeto que estimula  centenas de pessoas a prática de corridas e caminhadas como forma de melhoria da qualidade de vida. Recebeu pelo centro Nacional (CNP ) certificado de destaque profissional 2011.
É com grande satisfação que o Comandante, Oficiais e Praças do 29º BPM parabenizam o Cabo Azevedo por esta justa e merecida homenagem, diante do seu profícuo trabalho desenvolvido na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Destaque
Zé Luiz ainda coordena a Assessoria Pé Q Voa, que vem sendo destaque em  diversas competições. Ele ainda acompanhou o ultramaratonista Adilson Ligeirinho em algumas edições da BR-135, inclusive no ano que o atleta de Poços de Caldas conquistou o título da difícil prova.

Nenhum comentário: