quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Começa a Taça Mané da Pinta


Poços de Caldas, MG - Impossível não falar em Mané da Pinta e não lembrar de um dos grandes formadores de talentos que Poços de Caldas conheceu. Por suas mãos passaram gerações e mais gerações de meninos e meninas. Alguns seguiram na carreira, outros seguiram rumos diferentes, porém, todos sempre se lembram com carinho do mestre.
A Associação Atlética Caldense é um exemplo na preservação da memória de Mané. O clube contou com os trabalhos do professor durante muitos anos e hoje imortaliza seu nome em uma competição de futsal que já está na sua décima edição. Novamente o campeonato conta com  oito equipes. As partidas são disputadas no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira – na sede do clube – nas noites de segunda e quarta-feira.
A cerimônia de abertura foi realizada ontem com a presença de todos os times participantes. Houve execução do Hino Nacional Brasileiro e a presença especial de Manézinho, filho de Mané da Pinta, que emocionado quase não conseguiu falar. “Estou muito feliz com esta homenagem. Meu pai foi um homem que dedicou toda sua vida na formação do caráter de muitas crianças e conseguiu fazer muito bem este trabalho através do esporte. Agradeço muito a Caldense por preservar sua memória”, disse Manézinho. Mané da Pinta foi funcionário da Caldense e faleceu há 10 anos.
Para o coordenador de esportes especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, a homenagem é emocionante. Segundo ele o carisma de Mané da Pinta contagiou gerações e gerações, merecendo todas as lembranças possíveis. “Todos nós no clube sempre tivemos um grande carinho pelo Mané da Pinta. Fica a importante lembrança de carinho, otimismo que ele sempre passava para a criançada”, disse Silva.
A competição é disputada por meninos nascidos em 2003/2004. No grupo A estão Caldense A, Banda da Lata/Hi perpão, URCP e Zico 10/Coopoços. No grupo B estão as equipes da Caldense B, Aphas/Recapoços, ADC Alcoa e Yoorin Curimbaba. As equipes se enfrentam dentro do grupo e os dois melhores passam para as semifinais. A decisão acontece dia 7 de novembro.

Primeiros jogos
A noite de ontem já teve bola rolando e muitos gols. No primeiro duelo a  Yoorin/Curimbaba bateu a Caldense B por 3x1. No jogo seguinte a URCP marcou 9x2 na Banda da Lata/Hiperpão e no jogo seguinte a Zico 10/Coopoços venceu a Caldense A por 4x3.
A competição segue na próxima segunda feira com os duelos entre Aphas/Recapoços x ADC Alcoa Poços, URCP x Zico 10/Coopoços e Caldense A x Banda da Lata/Hiperpão.


Nenhum comentário: