domingo, 21 de outubro de 2012

Atleta da Academia Paulão Rezende é campeão Pan-Americano em São Paulo


Poços de Caldas. MG - Está sendo realizado em São Paulo o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu. Atletas de todo o Brasil estão disputando a competição e a Academia Paulão Rezende conseguiu grandes resultados no evento.
O grande destaque de Poços foi o faixa preta Tiago Fernando Rodrigues. Com um grande desempenho o atleta foi campeão em sua categoria. A equipe ainda trouxe mais três medalhas. Ives Sacramento Baiano foi medalha de prata na faixa azul, Gabriel Alma foi bronze na faixa marrom e Andre Lima ficou com o bronze na faixa azul.
“Os atletas estão no final de ano e é natural um certo desgaste por estarem treinado desde começo do ano. Já sabia que os resultados seriam bons, mas poderiam ter sido melhor. Tenho uma grande parcela de culpa, pois a eleição não me permitiu ficar próximo dos treinamentos. Sei o quanto esses atletas merecem estar entre os melhores do mundo. Dedicação total, distância das famílias, se abdicam de baladas e dos prazeres que a vida oferece. Ser atleta é árduo e muito difícil conseguir apoio integral, mas tenho certeza que agora vamos melhorar muito com a mudança da nova administração. Vai acabar a mesmice de sempre. Estou nesta cidade 16 anos, dedicando ao esporte e aos projetos sociais. O que me deixou indignado foi ter que ficar longe dos meus filhos por não terem apoio. Já perdemos vários atletas de alto rendimento para outras cidades. A Secretaria de Esportes, na minha opinião, tem que ter planejamento para alto rendimento pois isso serve de espelho para os esportes que tem trabalho de base com as escolinhas. Chega de politicagem, precisamos de responsabilidade e consideração com atletas que defendem com muito suor a nossa cidade”, desabafou o mestre Paulão Rezende.
Para Thiago, campeão faixa preta, o título é um prêmio pela dedicação nos treinamentos. “Estou muito feliz pois este ano fui abençoado. Fui campeão mundial fui, campeão do Internacional de Jiu-Jitsu, ganhando a passagem para Califórnia e agora fiz 4 lutas duríssimas para conseguir trazer o Pan Americano para nossa Poços de Caldas. Quero agradecer meu mestre Paulão Rezende.  Só quem convive com ele sabe o quanto ele nos ajuda na Casa do Atleta, agradeço também todos que treinam na academia, o Pampa Churrascaria, Bepe Restaurante, Cremoneze Restaurante e o Projeto Soma”, disse o campeão.  Na opinião do vice-campeão Ives, este foi o campeonato da superação. “Fomos na raça  e com recursos próprios e muitos dos nossos atletas puderam ir por falta de apoio. Se estivéssemos com a equipe completa certamente teríamos ganho mais medalhas.  Agradeço primeiramente a Deus e depois ao mestre Paulão e todos que treinam com a gente”, finalizou Ives.

Nenhum comentário: