quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atleta da Caldense disputa o Brasileiro de Tênis de Mesa


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O atleta da Caldense Adriano Cagnani vai disputar o 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Piracicaba/SP, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. Nesta semana, o mesatenista do clube foi convocado pela federação paulista da modalidade para representar o estado no nacional.
Cagnani já está acostumado com o ritmo das grandes competições pelo país. No ano passado, após colecionar uma série de títulos da Liga Paulista de Tênis de Mesa, o poços-caldense foi o campeão do Top-16, que reuniu os 16 melhores do estado de São Paulo na categoria adulta; e conquistou também o vice-campeonato da modalidade nos Jogos de Minas 2011.
O mesatenista da Caldense está ciente de que terá uma difícil tarefa pela frente, quando enfrentará os melhores jogadores do Brasil durante a competição. “Fui convocado devido aos resultados que obtive durante o ano na Liga Paulista. Isso me credenciou a jogar o campeonato por Itapira. O nível técnico da competição será bastante alto, pois a região mais forte do país é o estado de São Paulo. Os melhores mesatenistas estão concentrados lá. Mas, pelos resultados que vimos obtendo ao longo do ano, acredito que podemos trazer uma medalha para casa”, afirma Cagnani.

Disputa
Dentro do campeonato, Adriano vai concorrer nas categorias Individual (por idade e nível técnico), Duplas e Equipes, num sistema de competição semelhante ao da Taça Davis, no tênis de campo. Segundo o professor e técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe, a convocação do jogador de Poços é fruto de um trabalho paulatino de formação de jovens atletas em Poços de Caldas. “O Adriano é um mesatenista que vem se destacando em nível nacional, e nada melhor do que ser convocado para disputar um campeonato junto com os atletas de maior nível técnico no país, como Hugo Hoyama e Tiago Monteiro. Nosso jogador vem treinando intensamente na Caldense para obter boas marcas, e certamente trará muitas alegrias para nós nas próximas competições regionais e nacionais”, declara Felippe.

Nenhum comentário: